Montando o look: Por qual peça devo começar?

Com que roupaaa eu vou? Muitas vezes esse é só mais um dos ‘white people problems’ diários que enfrentamos. Nenhum bicho de sete cabeças. Mas às vezes a inspiração não vem mesmo.

Normal né gente, temos tantos outros problemas diários (família, trabalho, escola…) que, no caso o que vestir, fica em segundo plano, e por vezes, por falta de tempo ou outras questões pessoais, vai ficando para trás.

Por onde eu devo começar na montagem do meu look?

A vida já tem regras demais. Etiqueta, matemática, trânsito e blá blá blá. Por sua vez, nossa queridinha, a MODA também. Por isso, o que a gente puder evitar de regras melhor.

Então já adianto para vocês que NÃO temos regras aqui. Esqueçam os ‘dress codes’, manuais de moda e tudo mais que vá te direcionar ao uso de qualquer vestimenta.

De forma rápida e simples vamos tentar ajudá-lo a montar o seu look.

O ator principal determina o restante das peças. 

O nosso ator principal aqui é igual a peça principal do look. Ou seja, vamos começar a montagem do nosso look ou outfit, definindo uma peça principal. Pois é, qual é a nossa peça principal?

Ora bolas, a peça é sua você que decide. Pode ser uma camisa, uma calça, uma blusa, uma jaqueta… Sei lá. Você escolhe. “Hoje eu acordei e quero usar essa calça” ou “Eu estava com uma vontade de usar essa blusa, faz tempo que não uso”.

Você escolhe e a partir dessa peça, você determina o resto das peças que irá usar. Deverá para isso prestar atenção na combinação de estilo, nas cores, nas padronagens e no tecido.

Essa peça principal pode ser básica ou destacada. Apenas mais uma no look (diferenciada apenas por ter sido escolhida antes das outras) ou o verdadeiro destaque entre as demais.

Parece bobo, mas definir uma peça principal ajuda, e muito, porque a partir dela você montará o restante do look. VOCÊ DEFINE SEU PONTO DE PARTIDA. 

A resposta que você procura pode estar no calçado.

Tem gente que é mais enrolado que libra com ascendente em gêmeos. Quando bate aquela indecisão, e talvez a indecisão da indecisão, não há peça de roupa que determine o look, por isso o começo pode estar no calçado. PRONTO!

Não rola por aí a crença de que a mulher sabe o tipo de homem pelo calçado? Sim, pesquisas já provaram que é o primeiro item que elas olham na gente, por isso é um bom ponto de partida, ainda mais se capricharmos.

A solução do probleminha pode estar aí. Começando a produção por um calçado, que pode ser um tênis, uma bota ou um Oxford, entre muitos calçados, você conseguirá desenrolar o restante das peças que vai usar.

O x do problema é: Se começou pelo calçado, seguidamente você escolhe a calça/o short e assim vai subindo gradativamente até montar o look completo. Você vai equilibrar todas as peças a partir do calçado, podendo ele ser o destaque que você quer ou não.

Oba, peça nova. Já tenho que usar!

Pow meuuu. A gente já compra a roupa ansioso para usar. Ou se ganha algo novo que gosta tanto que já quer botar logo. Vai que a gente morra né e não dê tempo de usar? rs

Pois é, vamos de peça nova para dar start na montagem do nosso look. Seja ela qual for (calça, camisa, relógio, óculos etc.). Tudo a partir de agora vai girar em torno do umbigo dela (peça nova). 

Para onde vou mesmo? 

Deixamos as regras de lado, mas se bem que apesar de não termos regras, temos que estar compatíveis com o ambiente para onde vou ou estou. Ou seja, essa é uma preocupação que temos que ter na hora de montar o look. Mas o seu problema pode ser a nossa solução.

Comece montando o look com a cabeça focada para onde você vai. Shopping, balada, trabalho ou casamento. É o famoso: “On co tô? Pron co vô?”

Aquela paradinha básica, um respiro profundo e uma indagação interna: “para onde estou indo?” já clareia a sua mente e te ajuda a solucionar metade dos seus problemas, fazendo com que você consiga definir as peças a serem escolhidas.

É tudo tão simples e parece tão bobo também. Mas na hora da indecisão se você prestar a atenção nessas regrinhas elas fazem uma baita diferença, pode apostar.

Com isso, esperamos ajudá-lo no dia a dia, naquele look mais sofisticado ou até no look balada ou seja, em qualquer look). Demorou? Ah, não esquece de deixar a sua opinião aqui para gente viu. É importante!

Até a próxima!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás