Categorias: Belezaesportesaúde

Maneiras de conquistar um corpo definido


Fonte: Alexander Redl / Unsplash

Ter a famosa barriga de tanquinho e músculos definidos é o que muitos homens procuram, mas na prática, como é possível conquistar isso?

Muitas são as receitas prontas que prometem um corpo sarado em poucos passos. Porém, na maioria das vezes, elas não funcionam e a realidade é que para conseguir definição de músculos é preciso esforço e dedicação.

O combo exercícios + alimentação saudável é o que mais gera resultados e quem está determinado a executá-lo começa a ver os resultados de maneira relativamente rápida.

E as atividades para quem deseja um corpo definido podem ser feitas dentro ou fora da academia e as principais são:

Abdominal

As abdominais são exercícios que servem para definição dos músculos do tronco e do abdômen e também auxiliam na queima de gordura.

Prancha

A prancha é uma atividade desafiadora, mas que se for realizada corretamente garante efeitos muito benéficos. Nela são trabalhados inúmeros músculos como os dos glúteos, das pernas, dos braços e do abdômen, além de atuar na melhora da postura.

Caminhada e corrida

Muitos homens acham que as caminhadas e as corridas não geram efeitos na definição corporal, mas na verdade elas são muito boas para isso e agem tonificando os músculos das pernas.

Esse exercício pode ser feito ao ar livre, em ruas ou parques, e em áreas internas utilizando esteiras ou simuladores de caminhada, que são aparelhos que garantem os mesmos benefícios físicos da caminhada tradicional, mas criam impactos menores nas articulações.

Agachamento

Também para fortalecer músculos de pernas e glúteos existe o agachamento. Essa atividade é muito realizada por mulheres, mas pode ser feita por homens que querem desenvolver a musculatura dos membros inferiores.

Flexão

A flexão é o exercício de força e resistência mais indicado para quem busca por definição de peitoral, braços e abdômen. Para ser realizada não é necessário nenhum tipo de instrumento e basta contar com o apoio de uma superfície lisa e reta.

Barras

Exercícios com barras são uma outra boa escolha para quem deseja malhar os braços. Neles pode-se utilizar diferentes pesos e o ideal é começar com os mais leves e depois aumentar conforme se cria uma maior resistência.

Alimentação

Para potencializar os efeitos de todos esses exercícios a alimentação é uma aliada, mas não são todas as comidas que podem ser consumidas se o que você deseja é aumentar a definição corporal.

A proteína é um dos nutrientes que mais atua no crescimento e recuperação dos músculos. Dentre as proteínas mais indicadas está a do frango, que tem pouca gordura, e a albumina, presente na clara do ovo que age no ganho de massa magra.

Por incrível que pareça, o arroz e o feijão também podem ser consumidos, pois contém metionina e lisina, que são dois aminoácidos que auxiliam na síntese de proteína e melhoram o tecido muscular.

E entre as frutas e vegetais mais recomendados para os músculos estão a banana, a beterraba, a melancia e a batata-doce e essas podem ser consumidas sem medo.

E aí, ficou animado para colocar a roupa de academia e ir treinar?

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás