Muitos querem expressar seu estilo com mais do que apenas cores sólidas. Com esse dilema, listras são a solução perfeita. Tão popular como nunca, listras servem como um bom compromisso com estilo,  conservador ou não, você pode usar listras de todas as formas, no cinto, na camisa, no tênis ou na gravata…etc.

Embora ainda relativamente fácil de vestir, você deve manter várias regras em mente quando vestir listras.

Regra 1 Prefira a vertical
Você tem duas opções fundamentais a considerar na escolha entre os tipos de listras: horizontal ou vertical. Com poucas exceções, listras horizontais são as opções mais elegantes. A menos que você quer parecer como um personagem do Sesame Street, Waldo ou um prisioneiro, listras horizontais podem ser difíceis de usar. Listras verticais, por outro lado, não têm muitas conotações negativas.
Com listras verticais você parece mais alto, mas se você já é alto, evite. Vestindo listras horizontais também têm o infeliz efeito colateral de tornar as pessoas com sobrepeso parecerem ainda mais com excesso de peso. É uma espécie de ilusão de ótica, mas a percepção é o que dura. Assim, qualquer pessoa um pouco acima do peso deve ser mais cauteloso com listras horizontais.

Se você está decidido a usar listras horizontais, gostaria de sugerir uma camisa com uma ou duas listras horizontais sobre um fundo sólido. Você também pode tentar uma camisa em que as listras têm diferentes larguras (pesos).

Regra 2Mantenha fino
Você deve determinar o peso das faixas que você deseja. Como orientação geral, mantê-las relativamente finas. Horizontal ou vertical, listras largas não são elegantes. Em vez disso, sugiro as listras com menos de 3cm de largura. Mais uma vez, com peso variando é preferível a mais fina possível.

Regra 3Cuidado com as cores complementares
Com direção e peso sob controle, você deve considerar as cores. Não existem cores específicas que todos os homens deveriam evitar. Seu próprio estilo pessoal irá ditar quais as cores que devem favorecer você. Certas combinações de cores, entretanto, devem ser evitada. Em particular, tenha cuidado com cores complementares. Como o vermelho / verde, amarelo / roxo e azul / laranja. Cores contrastantes, em geral parecem FORTES e muitas vezes dolorosas esteticamente quando em cima uma da outra.

Regra 4Misturar listras com muito cuidado
Aqueles aderentes à moda antiga se opõem veementemente a usar duas peças de vestuário com listras. Por exemplo, eles condenam a prática de usar um terno risca de giz com uma camisa listrada. Na moda atual, porém, essas regras não se aplicam mais. Ainda assim, isso não significa que você pode sair misturando listras de todos sentidos e larguras. Use sempre listras de pesos diferentes e cuidado com as cores.

Vista a sua e mande fotos pro site!

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás