Categorias: dicamodaTendências

Laranja é a cor da vez!

Ninguém cogitou, muito menos pensou ou questionou. Mas a cor laranja, desde o ano passado, vem ganhando força. E o que dirá a cartela de cores da Pantone sobre isso? Eis uma dúvida cruel, o Greenery da Pantone é mais um lançamento frustrado de uma cor sem muita moral por aí. Alguns seguem, outros não. E você? Deixa para lá né. Foca na cor laranja.

As cools e queridinhas do momento, Vetements e Supreme, fizeram questão de fazer um suco bem gostoso e o distribuíram gratuitamente em seus desfiles. Trouxeram looks e looks, peças e mais peças, e para esclarecer quaisquer dúvidas que pudessem existir, esbanjaram acessórios na cor. Não deu outra.

Todo mundo começou a apostar na cor lá fora (e aqui não deve ser diferente). A cor laranja é uma cor secundária, resultado da mistura de amarelo e vermelho. Também chamada de abóbora, ela é uma cor essencialmente de verão. Vixi, mas lá disseminaram igual praga no inverno. As trends fizeram o inesperado. Nos clássicos desfiles de inverno do hemisfério norte, que costumam ser bem apagadinhos, eles receberam pitadas de muito laranja e o resultado foi? Explosão da cor por tudo quanto é lado.

Sim, eu sei. Ela não é unânime nem consenso. Pega no pé dos fashionistas que amam o preto basiquinho ou incomoda muita gente que ama a discrição, essa é a grande verdade. No Brasil nem é uma cor tão vista assim perambulando pelas nossas calçadas. É mais coisa de norte-americano, a exemplo halloweens, uniformes de cadeia ou uniformes de salva-vidas que por lá – pammmmmm! – São um laranjão bem chamativo.

Powwwww, mas puta corzona viva, alegre e que combina máster com o nosso verão. Cheia de significados de estímulos e que tem a nossa cara, não é?

Dá para usar de várias maneiras e o resultado é massa para krlho. Quer ver? Com peças em branco, preto ou jeans. Simples, não tem erro. Perfeito. Ah, você não tem medo. Então um all orange is the new black e pá. Aquele look total na cor já É SUCESSO!

Pode ser uma pegada genderless com peças amplas, cortes retos e sem muitas firulas, a cor fala por si só. Ok?

Ainda está na dúvida e tem medo de peças na cor? Um boné, ou uma pulseira e ou até o calçado. A peça já furta a cena como ninguém e você não erra rapaz. Para os tímidos de plantão a aposta nos acessórios é perfeita.

Ah, engana-se quem acha que é coisa de fashionista tudo o que citei… Quer a prova disso? É só dar uma olhada no Pinterest para ver um montão de inspiração que tem por lá na cor. E contrariado todas as vontades: LARANJA É A COR DA VEZ!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás