Jaquetas esportivas para 2018

O outono começa hoje (21) hein galereeeeeee… E a gente fica como? Dias bem quentes sabe como é, né? (não tem mudado muita coisa), mas à noite as temperaturas caem. A climatologia tem falado muito em ano de “La Niña”, um fenômeno que provoca esse reboliço que a gente vê nas temperaturas. Enfim…

Está na hora de pensar em casacos, jaquetas, blusas, etc. Sim, não estamos no inverno europeu. Logo, peças leves são suficientes até demais. Pensando nisso, e a na onda esportiva que vive a moda, vamos dar aquela sugestão certeira.

Vamos falar em jaquetas masculinas esportivas (track jackets ou track suits), já que conceitos como normcore, atlheisure, fitsters, fitness e afins, são as palavras da vez. Isso muda, e muito, o que iremos ver pelas passarelas, nas ruas, em vitrinas ou expostos em shoppings, galerias ou lojas, pois a moda é reflexo do contexto e do meio em que está inserida.

As jaquetas esportivas são ideais porque como comumente são chamadas, são apenas um “quebra vento”. Elas, em sua maioria, são de tecidos sintéticos, sem forros e muito leves. Isso tudo quer dizer que elas são ideais para meia estação. Fora que dá para amarrar na cintura (na boa!) que ela não estraga e ainda confere aquele visual bacana.

Pois bem, ninguém aqui é tão desavisado que não esteja sabendo delas. A adidas, a Nike, a Puma e a Fila provocaram uma onda de desejo nas últimas temporadas. Elas lançaram peças bem diferentes mesmo, com cores ousadas, estamparias, florais, peças divertidas com escritas irreverentes e uma logomania reinventada. Isso fez toda a diferença. Sabe por quê? Ninguém quer usar essas peças no ambiente esportivo mais. As peças são tão fashions, que nos causam aquela vontadezinha de botar para ir à escola, passear no parque, pegar uma balada ou sair do cinema.

Não tem mais essa não, tracks suits são tendência. Aqui e no exterior.

A pegada é uma só. Um bom jeans e as tracks pants, se estiver um friozinho ou com bastante vento. Dá para fazer aquele complemento com short e um bom par de sneakers, podendo abusar nos acessórios.

O segredo aqui é manter o estilo. Não passar calor nem frio. E ainda dar aquela hypada no visual com uma peça bacana. Nossa aposta para começar a enfrentar as brisinhas de outono é essa, mas logo vem mais.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Diogo Rufino Machado

Posts recentes

Como saber se uma mulher está apaixonada?

Quando as mulheres se apaixonam, querem compromisso, exclusividade, intimidade, entre outras coisas. Uma mulher apaixonada…

% dias atrás

Camisa de Time: Como usar nos seus looks

Quem diria que as famigeradas camisas de times de futebol seriam bem vistas pela moda?…

% dias atrás

Traje Esporte Fino Masculino: O que usar

Você recebeu um convite que pede o uso do traje Esporte Fino  e bateu a dúvida…

% dias atrás

Looksmaxing: O que é e como usar a seu favor

Nossa Senhora Aparecida, mas que palavrão é esse? Inventam cada nome, né! Looksmaxing nada mais…

% dias atrás

Como se vestir bem depois dos 50 anos

Estamos envelhecendo, galera... A cada minuto de cada dia. Faz parte da vida e não…

% dias atrás

A história do Air Jordan

Os tênis Air Jordan são icônicos e muito famosos pelo mundo. Mas sabia que essa parceria…

% dias atrás