Invista em um guarda-roupa absoluto

Quando me perguntam “Quais peças eu devo ter no meu guarda-roupa?”, minha resposta é quase que padrão: “Invista em peças absolutas”.

Indo quase que no significado da palavra, são peças que são únicas, fazem a diferença e não dependem de tendências para serem usadas. Para ser mais prático, vou dar o exemplo de algumas peças que são absolutas e que podem ser usadas para qualquer tipo de ocasião:

Blazer

Sim, o blazer nunca sairá de moda e é uma peça bastante eclética. Você pode usar tanto para um look casual, trazendo um toque de formalidade, quanto para o look social (que é de onde o blazer vem).

Calça Jeans

Desde que foram criadas (conheça a história clicando aqui), as calças jeans vieram para ficar. Não preciso nem dizer porque elas devem fazer parte do seu repertório, porque certamente já o fazem.

Mas é sempre importante ter um jeans que está bem ajustado ao seu corpo e segue o modelo tradicional (sem lavagens muito loucas, desgastes, rasgos, etc.). Isso para que ele possa ser usado em todos os tipos de looks e, principalmente, em ambientes mais formais.

Camisa e camiseta básica

Podem vir as listras, o xadrez, o degradê, o floral e muito mais. Mas o básico será sempre absoluto na moda. Invista sempre em camisetas e camisas básicas.

Elas são atemporais e combinam com todos os tipos de looks. Vale lembrar que o básico é sempre estiloso.

Basta finalizar com vários acessórios e peças mais ajustadas, que é sucesso!

Terno completo

Você pode dizer que não gosta de roupas sociais, mas não tem como fugir do absoluto, todo homem que se preza tem que ter um terno completo no seu guarda-roupa. E quando digo completo, é paletó, colete social e calça social. Você vai usar essas peças separadas muitas vezes na sua vida. 😉

Sapato social

O sapato social, assim como o terno completo, também deve ser parte indispensável do armário de um homem. Se puder, tenha um preto e um marrom.

Acessórios

Gravatas, óculos de sol, pulseiras, relógios, colares, bolsas, maletas e muito mais. São os acessórios que fazem diferença em um look. Tenha vários modelos de acessórios e use sem moderação.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás