Indie Sleaze: A estética indie que está em alta

Indie Sleaze: A estética indie que está em altaIndie Sleaze: A estética indie que está em alta

Parece que a estética INDIE está voltando com tudo (e com um novo nome).

Pra quem não está familiarizado com o termo, Indie é uma abreviação de independent (“independente” em português), e remete ao produto ou estilo cultural que foge às grandes massas, produções, empresas ou distribuições. O produto, cultura, música ou arte indie é desenvolvido a partir de um projeto independente, como o próprio nome sugestiona.

O termo entrou em uso no início da década de 80, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial, designando um gênero musical geralmente associado ao punk rock, rock e pop, com origem no Reino Unido e crescimento nos Estados Unidos.

A estética foi uma das mais procurada em 2021, segundo relatório recentemente divulgado pelo Google.

O Indie Slaze seria essa evolução que está em alta para 2022… Fortemente influenciada pelo Tumblr (que está em alta entre os jovens!), ela traz peças retrô, com calças jeans skinny, cardigãs, botas, bandanas, estampas (principalmente o animal print), jaquetas de jeans e couro e muito mais.

Algumas marcas já usaram a estética para a composição dos looks de passarela da última temporada, como Celine, Topman, Zara, Louis Vuitton, Levi’s, Dries Van Noten, dentre outras.

Se quiser entrar de cabeça na tendência, é só colocar um cardigã ou camisa xadrez bem confortável, enquanto toma um café, ouvindo The National, e navegando e se inspirando no Tumblr.

O que acha da trend?

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

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