As mulheres sempre adotaram as peças masculinas para complementar um look, como: blazer, gravata, suspensório, sapato oxford, etc. Será que o homem também poderia adotar uma peça ou outra feminina, como por exemplo, a meia-calça?

Uns dizem ser tendência, outros fetiche, outros repugnam até a morte.

Em desfiles de moda e entre alguns fashionistas é bem comum o uso delas, com bermudas, calças dobradas e até escondidas mesmo.

A verdade é que se não houvesse o pré-conceito, seria uma peça a mais para criarmos looks diferentes e até para ajudar a esquentar a perna em dias de frio, não?

E aí, o que você acha? Você usaria?

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Bom, não sei meia calça, mas no tempo que morei no Japão, e no UK, era muito comum usar aquelas 'long john' por baixo da calça, esquentavam que era uma beleza, aqui no Brasil só encontrei na Hering pra comprar, mas ainda, acho as da hering um tanto 'finas' demais

  • Achei interessante. Até usaria em certas ocasiões, mas com certeza, o preconceito reduziria muito o uso delas por homens. Principalmente os homens com idade entre 30 e 40 anos.

  • Acho que a moda masculina brasileira ainda leva uns 200 anos (e estou sendo otimista) para se adequar a certos padroes!

  • Usaria muito!! Eu tenho as pernas muito brancas e por isso eu nem ouso a usar bermudas e etc... Estas meias seriam uma salvação!! Adorei aquelas com estampas Jacar, xadrez ou listras! ... Adoraria que esta moda pegasse!

    • Moisés ja experimentou auto bronzeadores, ou tbm tem uma especie de maquiagem pras pernas q é bem legal, so nao pode suar muito feito christina aguilera no funeral da Etta James!

  • Achei muito boa a ideia e teria coragem sim, mas usaria com muita cautela devido ao preconceito. As meias com estampas mais diferentes como listras ou faixas tem um jeito mais masculino de se usar.

Posts recentes

Hábitos que pioram as espinhas

Acho que todo mundo já deve ter tido uma espinha que seja na vida. Incomoda…

% dias atrás

Como potencializar a hidratação da pele

Na rotina diária de cuidados com a pele, a hidratação é um dos passos que…

% dias atrás

Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Apesar do corte de cabelo ser mais pautado no tipo de cabelo, o rosto também…

% dias atrás

Glam Rock em Alta na Moda Masculina

A expressão glam rock é uma abreviação de glamour rock para designar um subgênero do…

% dias atrás

Inspiração: Looks com Listras

Já contamos por aqui sobre o surgimento das listras na moda, lembra? Se ainda não…

% dias atrás

49ª Casa de Criadores já tem data marcada e será em formato híbrido

O nosso celeiro de jovens talentos da moda soltou a data da próxima edição. Entre…

% dias atrás