Funcionalidade e Sociedade

Pessoal, muitos aqui do MPH sabem que para seguir um critério masculino de vestimenta a roupa não vale tanto quanto a atitude.  Porém a vestimenta é a nossa segunda pele, e por isso temos sim que dar importância.  Quando nos vestimos existem razões, ocasiões e influências que nos levam a fazer o que fazemos.

Existem dois tipos gerais de roupas masculinas:

Primeiro, há roupas para consumo público: Vestuário que transmite uma mensagem elevada sobre si mesmo. Estes são os tipos de roupas que você veste para trabalhar, para a loja, na cidade, em um casamento, na igreja, em festas, ou onde quer que as pessoas vão vê-lo. O objetivo principal aqui é que você esteja apresentável, civilizado, um cavalheiro.

O outro tipo de vestuário é o que serve o propósito puramente funcional, isto é, aquele que você usa para o trabalho em casa, consertando seu carro, uma noite em casa, um sábado lavando a casa, ou limpeza, ou apenas passear no parque com as crianças . Todo mundo sabe que tipo de roupas são.

O grande erro de vestir no nosso tempo, é confundir as duas coisas. Ou mais precisamente: as pessoas acham que é perfeitamente razoável para se apresentar aos outros em roupas que servem um propósito puramente funcional. Eles dizem que isso é bom porque é confortável – como se a única coisa que importa na vida é o conforto. Bem, também não é confortável fazer a barba e não tomar banho.

Se homens (e mulheres) entendessem melhor a separação da funcionalidade das roupas muitas sociedades seriam diferentes.  Boas maneiras, bom gosto e respeito talvez retornem, porque o visual tem um poder banalizado pela sociedade, mas acreditem, faz toda a diferença.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás