Funcionalidade e Sociedade

Pessoal, muitos aqui do MPH sabem que para seguir um critério masculino de vestimenta a roupa não vale tanto quanto a atitude.  Porém a vestimenta é a nossa segunda pele, e por isso temos sim que dar importância.  Quando nos vestimos existem razões, ocasiões e influências que nos levam a fazer o que fazemos.

Existem dois tipos gerais de roupas masculinas:

Primeiro, há roupas para consumo público: Vestuário que transmite uma mensagem elevada sobre si mesmo. Estes são os tipos de roupas que você veste para trabalhar, para a loja, na cidade, em um casamento, na igreja, em festas, ou onde quer que as pessoas vão vê-lo. O objetivo principal aqui é que você esteja apresentável, civilizado, um cavalheiro.

O outro tipo de vestuário é o que serve o propósito puramente funcional, isto é, aquele que você usa para o trabalho em casa, consertando seu carro, uma noite em casa, um sábado lavando a casa, ou limpeza, ou apenas passear no parque com as crianças . Todo mundo sabe que tipo de roupas são.

O grande erro de vestir no nosso tempo, é confundir as duas coisas. Ou mais precisamente: as pessoas acham que é perfeitamente razoável para se apresentar aos outros em roupas que servem um propósito puramente funcional. Eles dizem que isso é bom porque é confortável – como se a única coisa que importa na vida é o conforto. Bem, também não é confortável fazer a barba e não tomar banho.

Se homens (e mulheres) entendessem melhor a separação da funcionalidade das roupas muitas sociedades seriam diferentes.  Boas maneiras, bom gosto e respeito talvez retornem, porque o visual tem um poder banalizado pela sociedade, mas acreditem, faz toda a diferença.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • É por reflexões desse nível que este blog não cai no clichÊ de ser apenas mais um que fala de moda. Diferentemente de outros blogs, este não é fútil. Isso é bom.

  • otimo post mocinha. adorei.
    a separação deve sim ser feita e alguns criterios devem ser usados pra se usar determinadas roupas. analizar o local, o clima, a atividade e a funcionalidade tbm.
    imagina nego indo a praia de calça jeans. indo ao cinema de sunga. (exemplos exagerados, mas só pra que vc saiba como vejo aquestão da roupa e do ambiente)

Posts recentes

Inspiração: Looks com Listras

Já contamos por aqui sobre o surgimento das listras na moda, lembra? Se ainda não…

% dias atrás

49ª Casa de Criadores já tem data marcada e será em formato híbrido

O nosso celeiro de jovens talentos da moda soltou a data da próxima edição. Entre…

% dias atrás

Tendências de camisas masculinas para 2022

Já demos o start daqui nas previsões para o ano que vem. Já soltamos algumas…

% dias atrás

Como escolher o seu primeiro perfume importado

Se você chegou ao ponto de se preocupar em ter uma fragrância importada é porque…

% dias atrás

Giving Tuesday: Depois dos dias de compras, que tal fazer uma doação?

Depois de duas datas focadas em vendas, a "Black Friday" e a "Cyber Monday", existe…

% dias atrás

Combos de inspiração para o look de trabalho

Vai trabalhar e está precisando de inspiração para decidir qual look usar? Confira essa seleção…

% dias atrás