Fisiologicamente, você só deixa de ser homem caso faça uma vaginoplastia

O título deste post deveria ser ensinado nas aulas de biologia do colégio, assim, não teríamos tantos equívocos por parte de algumas pessoas. Você pode usar saia, pode usar maquiagem, pode usar salto alto e até uma cuelcinha… não importa, vai continuar a ser homem. Duvida? Então dá uma olhadinha na sua certidão de nascimento, documento registrado em cartório que comprova o que estou falando.

Não sabe o que é uma vaginoplastia? Então dá um google, clique nas imagens e pesquise sobre. Aliás, pesquisar, estudar e tentar se informar sempre é fundamental antes de emitir qualquer opinião.

Agora que já falamos da parte fisiológica, vamos falar da questão de caráter. Quando você deixa de ser homem, com H maiúsculo? Simples, é quando você:

– mente,
– trapaceia,
– engana,
– tira proveito de uma situação,
– agride fisicamente alguém indefeso ou mais fraco do que você,
– fala mal pelas costas,
– dá a sua palavra e volta atrás,
– se esconde atrás do anonimato para agredir verbalmente…
– e acho que já deu pra você entender, né?

Eu nunca imaginei que o post sobre as cuelcinhas poderia gerar tanta revolta e até ódio por parte de alguns leitores, afinal, ele foi escrito com bom humor e eu deixei claro que nem mesmo eu usaria. Mas percebi que muitos comentaram sem nem mesmo ler o conteúdo, pois caso tivessem lido, saberiam que em momento algum ele foi escrito com a intenção de instigar alguém a usar a tal peça. E outra: cada um usa o que bem quiser, não cabe a mim ou a você decidir o que as pessoas vão vestir, ainda mais se for entre 4 paredes.

A intenção do MPH nunca foi ditar regras de moda, pelo contrário. Acreditamos que você, leitor, não seja um robô para ser programado quanto ao que deve usar ou vestir. Aqui, oferecemos apenas algumas referências de moda ou comportamento para que você mesmo crie o seu estilo pessoal.

O post é sobre topetes? Xadrez? Listras? Moicano? Dreads? Gravata borboleta? Apenas absorva as informações e as use (ou não) como bem quiser, não precisa copiar nada, o prazer da moda é justamente quando você brinca e se sente a vontade. Se não fosse assim, todos usaríamos uniformes. Mais uma vez: ser você mesmo está na moda, crie o seu estilo próprio e sinta-se a vontade na frente do espelho!

Este mundo já possui muita violência, intolerância e ignorância. Por favor, não ajude a disseminar isso por aí! Para tentar explicar de uma forma lúdica (porque parece que está difícil para algumas pessoas entenderem), imagine a seguinte cena bizarra: um leão chega na selva com um novo corte de cabelo, diferente de tudo que a bicharada já viu por aí. Revoltados e indignados, os tigres, leopardos e hienas resolvem bater nele. Mesmo alegando que agiram por instinto ou são irracionais, a história já parece absurda, né?

Estamos no ano de 2012 e o mundo já acabou, mas ainda não percebemos, pois ainda existem pessoas que julgam pela aparência e não pelo caráter.

Achou a cuelcinha ridícula? Eu concordo com você, muita gente também achou e demos risada disso tudo. Valeu apenas pela informação e pelas gargalhadas. Se o produto existe e alguns deles até estão esgostados no site de venda, é porque MUITA gente usa, então, vamos respeitá-los. Achou a matéria irrelevante? Sugira novas pautas, volte no próximo post, leia outros blogs, mas por favor, não promova a intolerância! Ao invés disso, vamos todos aprender com a imagem abaixo:

Países, culturas, vestimentas e ideais diferentes… Mas unidos por apenas uma coisa: humanidade!

Felippe Canale

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

    • aí o post é sobre parar com a intolerância, e o primeiro comentário é totalmente desnecessário. psicólogo? vai tu procurar um, campeão.

  • O 1ª post foi ridiculo, e esse "pedido" de desculpa (desculpa mas é isso que parece esse segundo post!) é mais cretino ainda ...

    Jogar a culpa em cima da velha e batida desculpinha do "preconceito, respeito , bla,bla,bla" ficou pior ainda.

    Eu sinceramente não gostei do post sobre "cuelcinhas" tbm não me manifestei contra, apenas achei desnecessário e irrelevante (nem ao minimo engraçado foi) agora é engraçado é que parece que nós como leitores somos "obrigados" a #curtir todo conteudo postado no blog!
    e não é bem assim cara!

    Uma vez que vc se propos a se expor a um meio critico de mídia deve estar preparado a todo tipo de reação, e o essencial não deve se revoltar ou sentir-se com raiva com a reação do seu publico.

    Fazer um post defendendo um outro post duramente criticado é o fim da dignidade!

    Olha , não tenho nada contra os gays e homossexuais em geral, contudo acho que ultimamente o "moda para HOMENS" está muito voltado a classe homoafetiva e é claro que isso iria gerar alguma controversa !

    • Não estou me metendo na sua vida, mas como vc postou um comentário público me sinto no direito de responder.. Bem, acho q vc não tirava boas notas em interpretação de texto no colégio não é? Em nenhum momento ngm disse q vcs são obrigados a gostar do conteúdo postado aqui.. se não gostou pelo menos evite manisfestar seu lado ignorante em público.. mas se não gostou mesmo.. dê meia volta e vá procurar outro blog. Tempestade em copo d'água por nada.. aff (triste). Simples assim!

      • Mas é claro que "Em nenhum momento ngm disse q vcs são obrigados a gostar do conteúdo postado aqui." acontece que quando eu ou qualquer outro não gosta de um tema abordado e se manifesta a respeito somos taxados de : estúpidos, intolerantes, insensíveis, machistas etc, etc, etc,

        Mas eu pergunto e o meu direito de descordar? não estou fazendo "tempestade" de forma alguma , estou apenas expressando minha opinião sobre um assunto, agora se VOCE aprova, desgosta, ou rotula o PROBLEMA É SEU ! Simples assim!

        Por fim minha cara o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol de seus gostos, busca estabelecer idéias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea, que desagrade aqueles que o cercam. E é exatamente o que VOCE Gabriella Macêdo fez, pois agiu desclassificando a opinião alhei (no caso a minha) simplesmente por desagradar seu modo de visão do mundo e dos fatos ...

        Enfim, quem é mesmo ignorante nesse história? ...
        aff (triste). Simples assim!

        • kkk.. De verdade, dei risada com a sua resposta. Enfim, não se trata de manifestar sua opinião, de jeito nenhum se vc não gostou do post é claro q vc deve comentar na condição de leitor do blog, se trata de como manifesta sua opinião a vida é sua é o PROBLEMA É SEU, vc se manifesta do jeito q quiser, de qualquer forma isso não muda o fato de seu comentario ser ignorante e ponto final. Não igorante pela lado homosexual até pq eu fui para as aulas de interpretação de texto e vi que vc deixou claro q não tinha nada contra gays, apesar do contexto geral de seu comentário dizer totalmente ao contrário, mas ignorante pelo fato de não ter entendido o post e ter colocado um comentário sem nexo.. ngm estava pedindo desculpas, e sim explicando o julgamento agressivo e precipitado sobre assuntos que deveriam ser besteira.
          Enfim, quem é mesmo ignorante nesse história? …
          aff (triste). Simples assim.

    • Desculpa, Luiz Gabriel, mas eu acho que ele tem sim todo direito de ficar revoltado e sentir-se com raiva. Não é porque estamos tratando de um ambiente de domínio público que vamos permitir falta de respeito e ser coniventes com intolerância, muito pelo contrário, acho que ele está certíssimo em combater esse tipo de atitude. Não se sentiu confortável, sinto muito, mas acredito que o post não foi idealizado com o objetivo de ferir ninguém. Confesso que não entendo o motivo pelo qual certas pessoas se doem tanto em relação a uma coisa tão besta. Desculpa, mas pra mim parece algo reprimido. Você diz que não tem nada contra "gays e homossexuais em geral", mas é completamente contraditório, em relação à frase final, no texto inteiro. Como assim, "desculpinha do preconceito, respeito e bla bla bla", pergunta: você sabe mesmo o que é preconceito?? Deveria se informar melhor, pois acredito que nada como informação pra derrubar certos discursos moralistas e sem fundamentação. É isso aí, acho que a grande questão disso tudo é a alienação que se vive hoje em dia, pra uma pessoa se achar tão superior a tudo a ponto de não achar que o mundo em que ela vive e as atitudes que ela toma não fazem parte de uma cadeia que vai repercutir na sua própria esfera. Por outro lado, dou os parabéns ao blog por ter abordado de forma coerente o assunto (que ainda é muito difícil de ser assimilado por grande parcela da população, que faz questão de viver alheia à sociedade em que vive) e continuem trazendo esse tipo de debate, afinal de contas, são nos momentos de crises que se realizam as grandes mudanças.

      • Gente ele não pode usar do poder do meio de comunicação que ele tem para dar "lições de moral" pra cima dos leitores!
        Veja bem, não estou questionando o post sobre calcinhas e seu conteudo bobo mas sim a atitude que ele teve em repelir e a opinião dos que ao contrario dele desgostaram do tema abordado.

        Tambem acredito na não violencia, ao não preconceito e tudo mais, até porque não usei de "violencia verbal" fui apenas critico (mas pelo que parece aqui, ser critico é sinonimo de mal caráter, bruto, ou ignóbil). Critiquei sim a atitude dele em relação ao segundo post, o 1ª post poderia ser sobre qualquer outro assunto, mas o que me incomodou (o que realmente) me incomodou foi a atitude dele tomada diante a reação dos outros.

        Pra terminar não tenho nada reprimido, não sou falso-moralista, e nem preconceituoso ... alias que mania de voces homossexuais de achar que todo mundo é gay reprimido , preconceituoso ... na verdade o preconceito tá muito mais em voces que na cabeça da gente.
        Por fim como disse não sou preconceituoso mas tambem não sou partidario do moviento gay! Não vou agredir , desrespeitar ou desmerecer mas tambem não vou defender!

        agora ... se o site é realmente voltado apenas ao publico gay, então me desculpem pois achava que era destinado a todos os homens e pessoas em geral, achava tambem que as demais opiniões , sendo elas divergentes ou não da sua , era sempre valida.

          • Ai ai ... falou o pobre gayzinho injustiçado!
            ta vendo tudo pra voces é motivo de "preconceito"
            se agente não apoia é preconceito,
            se agente reclama é preconceito,
            se agente NÃO TA NEM AI, é preconceito ...

            quer saber FODA-SE voce e todas as bichas que que se doem
            quando agente não da A MININA PRA VOCES!

            Porra! que mania que tentar fazer agente de vilão só prq somos heteros ...

          • É isso aí, Luiz Gabriel: na falta de argumentos ou algo inteligente para se dizer é mais fácil partir pra ignorância. Não vou me dar ao trabalho de continuar debatendo com uma porta. Desejo saúde mental a você, um pouco mais de informação e educação.

          • É isso aí, Luiz Gabriel: na falta de argumentos é mais fácil partir pra ignorância. Não vou mais me dar ao trabalho de discutir com uma porta. Desejo a você saúde mental, um pouco mais de informação e educação.

    • Nossa gente que idéia é esta de agredir verbalmente uma matéria do blog eu sou leitor de vários blogs inclusive estou montando o meu e acredito na liberdade de expressão como fator principal na criação de um POST e outra coisa é como os comentarios dizem não gostou procure o que lhe agrada agra falar mal é baixaria né convenhamos.
      GENTE PARABENS PELO BLOG OS POSTS SÃO SEMPRE OTIMOS E ESTE FALATÓRIO É PUBLICIDADE GRATUITA SABE POR QUE ? PORQUE V6 ESTÃO CONTUDO E MUITAS PESSOAS GOSTARIAM DE ESTAREM COM V6 #PRONTOFALEI É TUDO INTRIGA DA OPOSIÇÃO GOSTARAM MAS TEM MEDO DE DIZER.

  • Um dos melhores posts do site, pois conseguiu sintetizar com clareza os valores que realmente importam e a importância da não-propagação de preconceitos. Também não gostei da "cuelcinha, mas li o post e achei interessante, porque qualquer tipo de informação é válida e é a partir dela que podemos julgar aquilo que nos é conveniente ou não. Gosto do MPH, porque posso descobrir coisas novas à respeito da moda masculina e irreverentes, mas é claro que cada homem julga o que vai aderir ou não, porém o que não pode aconter é a propagação de intolerância! Xô preconceito!

  • Parabéns ao MPH por este post, porque é quase que uma obrigação jornalística esclarecer as coisas, e o post foi muito bem escrito, colocando em consideração o que realmente interessa, quanto as opiniões adversas, são opiniões, cada um tem o direito de pensar o que quiser, o que não se pode e julgar o que o outro acha e se tornar um ignorante. Ser Homem nao é usar roupas de homem ou ter um penis no meio das pernas, e sim agir como Homem!
    Quanto ao post da cuelcinha ter causado TANTA polemica realmente me assusta, achei que pessoas que gostem de moda e arte em geral teriam a cabeça mais evoluída, para entender que aqui é um espaço livre, e não um ditador de opiniões.

  • Não entendi uma coisa... Mentir, ser falso e aquelas outras características e situações são peculiares do sexo feminino, é? AH TÁ BOM!!

Posts recentes

Bermudas masculinas que estão em alta

A temporada outono/inverno 2021 já começou no Hemisfério Sul e no Brasil. As temperaturas estão…

% dias atrás

Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Apesar do corte de cabelo ser mais pautado no tipo de cabelo, o rosto também…

% dias atrás

Dicas de como disfarçar o nariz grande

Tem pessoas que possuem uma baita napa e que o nariz combina bem com o…

% dias atrás

10 Perfumes Masculinos Nacionais que são iguais aos Importados

Os perfumes nacionais, como já falamos várias vezes por aqui, estão evoluindo muito! Atualmente muitos…

% dias atrás

Combos de Outono para inspiração

Já estamos no Outono! Separei algumas fotos de combos masculinos para você se inspirar e…

% dias atrás

Dicas para lavar roupa e não as estragar

Recentemente me mudei para morar sozinho e percebi o quão importante são essas tarefas domésticas…

% dias atrás