Fazendo a barba sem fazer sujeira

O ser humano por si só é um bicho que pela simples existência já faz sujeira. E o ato de fazer suas necessidades, de comer ou de se higienizar também. Isto é, produzir resíduos e fazer sujeira são inerentes da condição humana.

Todavia, o “homo sapiens” cada vez mais repudia a sujeira e isso parte da sua “evolução”.

Nós homens, a menos que façamos a barba somente no barbeiro, temos um problema sério na hora de barbear. De duas uma: com maquininha é pelo para tudo quanto é lado e com lâmina, o resíduo criado entre espuma de barbear e pelos grudam em tudo quanto é coisa e fica difícil de tirar.

Assim como nós nos incomodamos com fios de cabelo da irmã e da mãe no ralo do banheiro, elas não curtem nossos pelinhos na pia ou resto de creme de barbear com pelo grudado na pia. Óbvio que ninguém é porco. A gente joga uma aguinha depois e dá um trato no local. Mas às vezes fica. Acontece.

Então estamos nós do MPH aqui para lhe trazer uma solução simples e rápida para fazer a barba sem sujar a pia do banheiro. Ahhh e não é fazer no box do banheiro e embaixo do chuveiro não. Porque lá também não rola. Você liga o chuveiro e tudo embaça, o espelho suja e você nem enxerga o que está fazendo e de fato a barba sai toda torta.

É um avental de barbear, gente! Esse avental funciona “tipo assim”: Ele possui duas ventosas na extremidades que são grudadas no espelho (ou no azulejo) ao passo as duas extremidades são fechadas no pescoço, ou seja, ele forma uma cama que impede que os pelos caiam na pia, no chão ou qualquer outro lugar.

Terminou de barbear é só ter cuidado para tirar o avental, dobrá-lo para não cair nada e jogar os pelos cortados no lixo. Muito simples e prático.

Parece bobo até, né? Mas faz tanta a diferença que você vai economizar uns minutos na limpeza ou não vai ouvir mais ninguém reclamando dos seus pelos no banheiro.

Você já conhecia essa solução prática? Alguém ai já fazia uso? Deixe seu comentário aqui. Para nós é de extrema importância saber a importância de vocês.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás