Categorias: EtiquetaVerde

EtiquetaVerde: e-lixo maps

Você que mora em São Paulo! Seu lixo comum de casa é recolhido por caminhões de lixo, sejam eles não coleta seletiva ou normal do seu bairro, certo!? E o lixo de eletrônicos, como celulares antigos, baterias, pilhas, carregadores que não utiliza mais?

Sabe que esse e-lixo – denominação dada a esse tipo de lixo – não deve ser jogado no lixo comum, mas também não sabe o que fazer com ele? O projeto “e-lixo maps”, criado em parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta informa as pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo” fica muito mais fácil.

Com uma plataforma integrada com o Google Maps, você só precisa entrar no site, inserir o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico.

O impacto ambiental de centenas de milhares de computadores, baterias de celulares, incontáveis milhões de CDs e DVDs que são descartados todos os dias é enorme. Não se pode negar os ganhos que a informatização e as telecomunicações agregaram à sociedade nas últimas décadas, mas também não se pode ignorar a emergência de pensar de forma criativa e crítica sobre o impacto do e-lixo na vida cotidiana do planeta.

Se tiver alguma dúvida, basta entrar no site http://www.e-lixo.org/index.php

Lembrando que essa coluna faz parte de uma iniciativa muito interessante que nós do Moda Para Homens apoiamos chamada #SWU (Starts With You – Começa Com Você) mais que apenas um Festival Eco-Sustentável que acontecerá esse ano pela primeira vez no Brasil, um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. Dias 09, 10 e 11 de outubro.

O importante também é ressaltar essa ação para outros estados, porque temos que cuidar do nosso país.

Faça parte desse movimento #SWU

Comportamento sempre esteve na Moda. Etiqueta Verde – MPH.

Fabio Allves

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Fabio Allves

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás