Estilo e inspiração: Fernando Medeiros fala da sua relação com a moda

Para Fernando Medeiros, ex-BBB e comentarista esportivo, seu estilo é algo não muito definido, mas que se adequa mais ao Urban Style, vestindo roupas e acessórios sem exagero.

“Definir estilo é difícil pra mim, mas gosto muito de me sentir à vontade com minhas escolhas. Minha tendência é mais voltada para o Urban Style. Curto uma moda menos ostentação, menos grifes caras. Sei que nas redes sociais, ‘ostentar’ gera curiosidade, mas, mesmo sabendo disso, eu ainda prefiro as roupas básicas”, ele comenta.

O ex-bbb, que está prestes a completar 40 anos, brinca que prefere não lembrar as questões relacionadas aos números de peso e idade, mas que seriamente não se afeta com isso, sempre cuidando de seu corpo e saúde.

“Claro que me importo com os números, mas isso não me afeta. Me cuido, treino todos os dias, jogo meu basquete semanalmente, me alimento de forma equilibrada e sou vaidoso. Hoje me sinto no auge da vida. Meu lado profissional está ótimo, minha saúde está bem, minha família maravilhosa, não troco os meus quase 40 pelos meus 25”, conta Fernando.

Em relação a moda ser cíclica, Fernando não acredita ser impossível usar tendências que fizeram sucesso no passado, até porque estilos de outras décadas voltam de forma repaginada com força total. Ele também exemplifica esse movimento em relação à sua inspiração com o basquete.

“Eu gosto bastante dessa movimentação no mercado da moda. Por exemplo, no basquete, que é meu esporte favorito e é meu trabalho hoje em dia como apresentador da NBA e comentarista na TNT Sports, as jerseys dos times mais antigos são as que fazem mais sucesso, sendo mais valiosas no mercado da moda. Os times valorizam o passado, fazem relançamentos a cada temporada e esses uniformes estão sempre em alta no mercado”, explica.

Como um bom apreciador do mundo esportivo, Fernando se identifica 100% com o basquete, sendo o time grande influência em sua forma de vestir.

“O basquete é o esporte mais rico em conteúdo, cultura e lifestyle no mundo. No basquete há muitos meios envolvidos, como por exemplo, roupas, música e estética que tem um valor muito grande no mercado da moda. Hoje, a chegada dos atletas da NBA nos ginásios, é notícia em todos os veículos de moda. Nenhum outro esporte consegue ter essa visibilidade além das quadras”, esclarece Fernando.

No mundo da moda, o machismo já limitou muito os homens em sua forma de vestir, hoje, é possível perceber um progresso nesse sentido. Para Fernando Medeiros, muitos conceitos e estéticos como certas cores já afastaram homens da moda, por motivos preconceituosos.

“Acho que hoje em dia esse preconceito diminuiu. Homens usam roupas mais apertadas, curtas e/ou floridas sem que recebam olhares de desconfiança. Mais do que o preconceito, vejo que precisamos entender a moda sem ser julgados pelo que vestimos, isso me incomoda e é o que mais me assusta. A moda é essencial, mas não pode definir poder aos olhos dos outros. Entendo que quem trabalha com moda ainda não está preparado para essa conversa, mas é duro dizer: as aparências enganam”, ele diz.

Por fim, Fernando conta um pouco sobre suas principais referências de moda masculina. Ele fala que não tem uma tendência específica, mas que o lifestyle influencia mais do que a roupa que veste.

“Existem muitos caras que admiro o que fazem no dia a dia e a roupa acaba sendo apenas um complemento. Uma pessoa que posso citar que mistura isso tudo que estou dizendo aqui é Jerry Lorenzo, ele, além de possuir uma marca mais minimalista, monocromática, a Fear Of God, tem um lifestyle que admiro e é uma referência para mim”, relata Fernando.

Já acompanhava o trabalho do Fernando?

Quem você gostaria que a gente batesse um papo sobre moda? Manda aí nos comentários!

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

17 Tatuagens que cobriram imperfeições na pele de forma criativa

Muitas pessoas sofrem com imperfeições existentes na sua pele... Seja uma cicatriz, uma marca deixada…

% dias atrás

Como saber se uma mulher está apaixonada?

Quando as mulheres se apaixonam, querem compromisso, exclusividade, intimidade, entre outras coisas. Uma mulher apaixonada…

% dias atrás

Camisa de Time: Como usar nos seus looks

Quem diria que as famigeradas camisas de times de futebol seriam bem vistas pela moda?…

% dias atrás

Traje Esporte Fino Masculino: O que usar

Você recebeu um convite que pede o uso do traje Esporte Fino  e bateu a dúvida…

% dias atrás

Looksmaxing: O que é e como usar a seu favor

Nossa Senhora Aparecida, mas que palavrão é esse? Inventam cada nome, né! Looksmaxing nada mais…

% dias atrás

Como se vestir bem depois dos 50 anos

Estamos envelhecendo, galera... A cada minuto de cada dia. Faz parte da vida e não…

% dias atrás