Salve, FogoQuenteNoOuvido. Depois do dia-a-dia, segue o night-a-night. Confesso ter morado 10 anos no Rio de Janeiro, e confesso até hoje que não consigo entender porque “Balada” chama “Night” ou “Boate”. Ainda não estou acostumado com isso, mas anyway.
Uma das coisas que mais inspira a Osklen é o estilo despojado dos cariocas, a vontade de usar malhas leves, usar cores claras e que principalmente não esquentem o corpo. Diferente da manhã do fim de semana carioca, dominado por shorts e bermudas de surfistas e sungas dos mais variados modelos, a Noite apresenta ainda muito mais requinte. A partir deste ponto e de uma saída na “Night” apresento para vocês algumas boas tendências, especialmente para os paulistas que passam tanto calor na capital, óbvio que não tão insuportável como o dos cariocas:
– Cores claras são tendência. Azul claro, bege, pastel, branco estão em alta na noite carioca. Uma boa combinação de um blazer azul com uma camiseta branca com gola profunda em V e uma calça bege, seja Saruel ou mesmo normal/skinny e um tênis baixo de material elaborado não muito chamativo e sem muito detalhe espalhafatoso resolve 95% dos seus problemas. Os outros 5% ficam à gosto pessoal para dar aquele destaque no meio daqueles que também prezam por um bom look.
– Havaianas, Sidewalk dentre outras estão bastante presentes. Nota-se por exemplo que os gringos utilizam e muito uma boa Havaiana para sair, criando um estilo despojado e de muito bom gosto. Tem quem odeie, e tem estabelecimentos que não aceitam. Vale pesquisar.
– Camisas de Malha pesada, ou mesmo flanela tendem a passar um visual cheio neste verão. A única pessoa que vi foi na casa de uma amiga com ar condicionado no talo.
– All-Star way of life. Na falta do chinelo, all-star meialess (sem meias) e pronto.
– Carioca adora roupas sem desenhos e textura. Aproveitam e muito tons extremamente claros. Os mais torneados tem o costume de usar cores mais escuros, para deixar a cintura ainda menor e dar mais forma ao corpo.
– O calor é uma das melhores desculpas para tomar uma boa cervejinha. Você merece, mas não abuse. Primeiro que a cerveja começa um processo de emanar uma substância no calor que gruda na roupa e deixa aquele cheiro clássico, segundo que sua incidência para falar besteira pode aumentar gradativamente após umas boas cervejas. Cuidado com isso.
– Cabelo: Corte Pessoal. Vai de público, vai de gosto, vai de você. Barba idem, mas as por fazer são as de maior sucesso na “night”.
Dicas simples, e espero que efetivas.
Feliz Quentura 2010!
À medida que 2024 se despede, levamos conosco momentos que marcaram nossas jornadas. Foram meses…
O Réveillon é uma das datas mais simbólicas no Brasil, marcado por festas e celebrações…
Existem algumas simpatias bem comuns de serem feitas na virada do ano para trazer sorte,…
Todo mundo deseja que o próximo ano seja melhor que o anterior. Todas as energias…
Quando se trata de cuidados com a pele, as águas ganharam espaço como produtos multifuncionais…
Um excelente Natal a todos os leitores e parceiros do MPH! Que esse sentimento tão…
Deixe seu comentário: