Então é verão, calor, sol e com isso vem aquela vontade de usar um Chinelo, Sandália e etc (se precisar, colocamos algumas dicas sobre modelos e como usar (aqui e aqui), mas aí, quando você olha pra baixo ouve gritos de horror e desespero.
Para que isso não ocorra com nenhum de nós e a única solução seja correr para a areia da praia (ou parquinho aqui em SP) e enfiar o pé na areia, aí vão algumas dicas:
Cuidar das Unhas: da mesma forma que temos que cuidar das mãos (dica aqui ), temos que cuidar as unhas dos pés. E nesse quesito as dicas são essencialmente as mesmas “adaptadas” para os pés:
Aparelhagem: um cortador de unha PARA PÉS (vai por mim, você não quer cortar metade a unha e dps a outra metade, vai $%¨& tudo! O cortador pequeno é feito para as mãos, não tem a afiação nem tamanho necessários pros seus pés)
Corte após o banho: a idéia da água quente é amolecer a unha. Isso para quando vc for cortar a unha do pé a unha não catapulte no seu olho e vc saia pela casa gritando “My eyesss!! My eyessss!”, porque ela estava seca e dura. Fora isso, existem no mercado agora cortadores de unha com “compartimento”, assim faz-se ainda menos bagunça.
Lixa: não há nada mais broxante que uma unha que arranha (seja do pé ou da mão). Vamos ser diretos, no meio do esquema, tudo que você não quer é numa “transição de pés” ouvir um “Ai vc me machucou”, diz ae? A lixa é para evitar isso.
Vamos lá, no passo-a-passo (são apenas 3 passos) é assim:
1) Saia do banho, sente no vaso, na cama, na cadeira.
2) Pegue o cortador e corte a unha. Embora ele seja mais prático, você fica preso ao corte arredondado, no inicio deve-se acostumar.
3) Passe a mão na unha, se você sentir pegando (ou tiver pontuda), lixe!
Pé-de-atleta e micoses no geral: para evitar micoses no geral, seguem algumas regras básicas a serem seguidas (sim, você devia ter ouvido sua mae deste o inicio!):
1) Enxugue os pés ANTES de colocar a meia. Contar com a meia para “absorver” o molhado dos pés é furada, lembre-se os fungos precisam de um lugar escuro (dentro do seu tenis) e úmido (graças a você e a preguiça de passar uma toalha no pé). Saia do banho, apoie o pé e limpe bem, principalmente entre os dedos.
2) Use um bom talco antisséptico nas meias. Você passa o dia inteiro com o mesmo calçado, são OITOHORAS de puro lazer para os fungos. O Talco absorve a umidade e ajuda a evitar a proliferação de fungos.
Mas eu já tenho, e agora? passe na farmácia, compre um fungicida (some fungo+suicida e você não esquecerá essa palavra na frente do farmaceutico) e VÁ A UM DERMATOLOGISTA. Não sou médico, ele é!
Imagino que se você lê o MPH todos os dias, já deve estar com tudo que fica aparente à luz do dia bem cuidado, mas, e os seus pés?
A sandália Birkenstock, originalmente associada ao conforto e funcionalidade, tornou-se um ícone no cenário da…
Perfumes são muito mais do que apenas fragrâncias, eles expressam personalidade e marcam presença. Mas…
No Carnaval é muito comum usar abadás para ir nas grandes festas, desfiles ou blocos famosos.…
À medida que 2024 se despede, levamos conosco momentos que marcaram nossas jornadas. Foram meses…
O Réveillon é uma das datas mais simbólicas no Brasil, marcado por festas e celebrações…
Existem algumas simpatias bem comuns de serem feitas na virada do ano para trazer sorte,…
Deixe seu comentário: