homem-pernas-grossas

O leitor pediu, a gente atendeu. Aliás, seu pedido é uma ordem, por isso é importante você deixar comentários no final do texto. Identificar-se. Mandar mensagens. Escrever, etc.

O assunto de hoje é uma pedida de alguns dos nossos queridos leitores que nos solicitaram dicas para quem tem pernas grossas. É óbvio que pernas grossas, bonitas e malhadas chamam a atenção, mas elas podem configurar um problema na hora de se vestir se forem grossas demais, assim como para quem é baixo, alto, magro, gordo ou para quem tem pernas finas.

Se você não souber escolher as peças certas vai dar tudo errado e as pernas, que já são grossas, podem parecer ainda mais grossas ou ficar em evidência. O que não é legal, pois já é uma parte de destaque. Então, ela tem que ficar em harmonia e simetria com o restante do corpo.

Logo, as dicas são na realidade truques de styling para balancear as pernas, tornando-as harmônicas com o resto do shape e das peças escolhidas do look.

Os truques de styling serão basicamente 3: Vamos falar de peças de bottom (short e calça), calçados e do top (parte superior). Lembrando que o que menos queremos aqui são as nossas pernas em evidência, certo?

Dá para dar aquela disfarçada fazendo sobreposições.

camisa-xadrez-jaqueta-jeans

Em dias frios (de preferência), podemos aumentar as proporções da parte superior (top) fazendo sobreposições. Se você começar a montar camadas com jaquetas, casacos, blazers etc.

Óbvio que a parte superior vai aumentar e no final vai dar tudo certo. Sempre dá. A sua parte inferior ficará bem simétrica à parte superior.

Você criou uma ilusão de ótica apenas com peças da parte superior. Mas isso é só para dias frios. E como no Brasil temos carência de frio você vai usar bem pouco isso.

Peças estampadas, coloridas e chamativas também ajudam a alongar a silhueta e mudar o visual.

Mas afinal não estávamos aqui para isso. Estamos aqui para ajudá-lo a diminuir as proporções da grossura da sua perna. Ou melhor, fingir que elas diminuíram porque, na realidade, não vai diminuir nada.

O calçado conta muito.

coturno-masculino

Uma coisa que podemos fazer também é tirar toda a atenção das pernas, voltando-a para outra parte do corpo e o calçado é uma ótima opção para tirar essa onda.

Calçados vivos, coloridos e chamativos fazem com que o restante do corpo pareça menor. Docksides e mocassins (por serem coloridos) e coturnos (porque possuem cano alto e encurtam a perna, dando mais equilíbrio ao corpo).

Mas não é para botar um monte de cor no resto do look senão o sapato não chama atenção porcaria nenhuma. O look deve ter cores sóbrias, pufavô.

Chega de ladainhas, vamos ao que interessa: pernas.

calca-slim-fit

Demorou, mas chegou. Se o assunto eram pernas, então vamos a elas. O que usar nos nossos cambitos que no caso são tronquinhos para disfarçar as pernas grossas?

Os tipos de calça ideais para quem tem pernas grossas são as calças slim ou skinny. Sim, nada folgado ou largo demais porque até tonto sabe que vai aumentar ainda mais a proporção da perna que já é grande.

As calças slim são as mais ideais porque acompanham a simetria da sua perna. Logo, você não terá grandes problemas.

Já as skinnys podem ser um dor de cabeça, mas nada que um analgésico não resolva. O nosso analgésico atua lhe dizendo compre um número maior para não ficar tão apertada e esturricada nas pernas.

É melhor ajustar o quadril do que ficar muiiiito apertada e parecendo que quando você for se sentar irá estourar.

Portanto já sabe a dica. É simples, só usar modelos de calças mais justos e alinhados ao corpo para disfarçar o diâmetro da perna.

Mas e ai? E para os shorts? Vale a mesma regra. Evite bermudas largas ou peças cargos, pois o bolso aumenta ainda mais a sua coxa.

camisa-listrada-masculina-shorts

Esses mini shorts da moda também devem ser mais ajustadinhos ao corpo, acompanhando a sua perna.

Na real, eu tenho perna fina e queria ter perna grossa. Quem tem perna grossa quer ter perna fina e assim vai. Nunca as pessoas estarão contentes com o que tem, mas o que importa é que dá para amenizar tanto a perna fina quanto a perna grossa com truques de styling e nós estamos aqui para isso. Para te ajudar a fazer isso sem erros.

Espero que tenham gostado. Que o nosso leitor querido tenha sanado as dúvidas dele e mais. Bora fazer mais sugestões de pautas, pessoal. Deixe seu comentário e mandem todas suas dúvidas para nós.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.