usando-perfume

Perfume, Eau de sei lá o quê, água de cheiro, colônia, enfim…Vamos usar o termo perfume aqui de forma genérica para designar tudo aquilo que tem cheiro bom e você espirra no corpo para melhorar seu odor. Se quiser entender mais sobre os termos, temos um post aqui.

Acredito que quase todo mundo (e isso inclui as mulheres) adoraria que seus perfumes durassem muito, tipo o dia todo ou o intervalo de pelo menos umas 12 horas (porque vamos combinar que perfume não substitui banho, né?).

Entonces, como fazer o seu perfume durar mais e além de ficar cheirosão, causar aquela boa impressão no amigo, na namorada e até na cobra, ops sogra!

Claro que como bem salientado em outra pauta, a fixação do seu perfume conta muito, variações de calor, ph da pele e qual tipo de eau ele é (ou seja, qual a concentração que ele tem).

Mas deixando tudo isso um pouco de lado, você também pode contribuir para que ele dure mais e nós vamos dizer como. Confira algumas dicas de como manter seu perfume aceso.

Aplique nos pontos certos 

Óbvio que não há regras quanto à aplicação da flagrância. Cada um aplica na parte do corpo que quiser. Aliás, é em cada parte que já vi pessoas passando perfume… Mas ok.

Se você quer que seu perfume dure mais, aplique nos pontos certos, ou seja, nos pontos pulsantes.

Acredito que a maioria de vocês já saiba que o perfume deve ser aplicado nos pontos pulsantes, mas o que quase ninguém sabe (e eu digo isso porque sempre enfrento a mesma pergunta) é o que são pontos pulsantes e onde ficam.

Os pontos pulsantes são locais do corpo humano onde as artérias se aproximam mais da pele. Logo, são locais mais quentes e que em contato com a flagrância fazem com ela sejam mais sentidas pelo calor da pele.

Esses pontos ficam no pescoço, pulsos, atrás da orelha e parte interna dos cotovelos.

pontos-pulsantes-perfume

A roupa pode ser sua aliada 

Você já deve ter ouvido por várias vezes que o perfume não deve ser aplicado na roupa e que o correto é aplica-lo no corpo. Pois bem kerydxxxs. Sim, quem lhe disse isso estava certo. Só que a roupa pode ser sua aliada.

Como a temperatura da peça de roupa sempre é menor que a da pele, a flagrância tende a durar mais tempo que quando aplicada no tecido (principalmente em tecidos mais naturais). Então, bora aplicar tanto no corpo quanto na roupa. Só cuidado, pois há flagrâncias com cor que mancham e peças cujo tecido também mancham. Então tenha cautela ao fazê-lo.

O banheiro pode ser seu inimigo

Inúmeras pessoas guardam ou para ser mais preciso deixam seus perfumes no banheiro. O que é péssimo, pois o banheiro é um dos cômodos da casa que mais sofre variações de temperatura, calor, umidade e luz. Então, não guarde seu perfume no banheiro, pois tudo isso pode interferir negativamente na fixação do produto.

O ideal é manter o perfume na caixa ou em ambientes sem a presença da luz.

Perfumes masculinos

Após o banho NÃOOOOOOOOOO!

A menos que você tome banho gelado, a água do chuveiro sempre será mais quente que a sua temperatura corporal, portanto você eleva a sua temperatura corporal no banho.

Por isso, não é uma boa ideia aplicar qualquer tipo de perfume seguidamente ao banho, pois você fará o produto evaporar mais rapidamente. Então, após o banho não aplique nada, espere um tempo (até o corpo estar na sua temperatura normal) se quiser fazer a flagrância durar mais.

Não mate as notas do perfume

Todo perfume tem 3 tipos de notas (que recebem denominações diferentes), mas basicamente são as notas de saída (de corpo ou fundo), independente de como são chamadas, que você deve prestar atenção, pois são aquelas que duram mais tempo. Porém, você não pode matá-las… Mas pera, como assim matá-las?

Sim, quando você faz movimentos sobre o perfume ou o esfrega sobre outra parte do corpo, você quebra as notas dele, matando-o. Nunca esfregue o perfume!

Aprenda passar perfume da maneira certa (3)

A reaplicação é um segredo

Nós mesmos, por vezes, não sentimos o nosso perfume, mas então como vamos saber se estamos cheirosos? A menos que alguém diga, não dá.

Então a reaplicação durante o dia pode ser uma aliada. Eu, por exemplo, uso o intervalo do almoço para isso, pois já se passou metade do dia e ainda há outra metade.

Mas a reaplicação é um segredo nosso, tudo bem?

Quando alguém elogiar seu perfume apenas concorde e nunca conte isso.

Vamos fazer cada gota de nosso perfume valer muita a pena. Não só pelo dinheiro, é claro, mas também porque passamos perfume para causar boa impressão. Esperamos que tenhamos ajudado e que acima de tudo vocês consigam seguir nossas sugestões, pois, com certeza, elas ajudarão e muito.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.