Dicas de looks para ir pra escola / faculdade

Muitos leitores nos pedem dicas de roupas para ir à escola / faculdade / escola de idiomas. Isso porque sempre bate a dúvida do que usar, principalmente quando envolve o uso de uma peça -obrigatória- de uniforme.

Na verdade quando somos crianças, normalmente não temos o problema de escolher o que vamos vestir. Nossos familiares (pais, mães, avós ou quem quer que seja) sempre escolhem para nós. À medida que crescemos, vamos formando um estilo pessoal e criando uma identidade própria, ou seja, já maiores e pré-adolescentes, escolhemos nossas próprias roupas.

Na maioria das vezes, escolas e algumas faculdades já têm uniformes. Mas, porém, todavia, entretanto… Se não tiver uniforme ou só tiver uma simples peça (como uma camiseta, por exemplo), para não errar ou ficar muito fora dos padrões, daremos dicas de como frequentar um curso, uma sala de aula ou uma graduação, com estilo.

Peças curinga para começar

Peças-chave não dizem respeito apenas ao look escolar. Ter peças curingas no guarda-roupa é fundamental para qualquer um. Por mais ousada que a pessoa seja, é sempre bacana ter peças curingas para combinar com outras.

Peças em branco, preto e cinza (tons neutros). Caso aposte em cores, lembre-se de que as primárias (vermelho, azul e amarelo) combinam mais facilmente com outras cores.

Ter um bom moletom (calça e camiseta). Jeans é fundamental para qualquer um, seja ele em calça ou jaqueta. Jaquetas esportivas e blazers podem incrementar o visual.

A peça mais foda

Para qualquer um que entre no período de adolescência, o jeans passa a ser fundamental. Ele é versátil, já que não você não encontra grandes dificuldades para combinar. Prático, porque está propício a ser usado em muitas ocasiões. Para finalizar é estiloso. O jeans comporta muitas características, nuances e tudo mais. Logo, é peça-chave que fica bacana em um ambiente escolar. Principalmente se tiver que usar uma camiseta obrigatoriamente de uniforme.

A gente quer se vestir com conforto e estilo

Na parte de cima, camisa ou camiseta. Por óbvio, quanto mais novos somos preferimos mais conforto a estilo. Camiseta é a peça mais confortável para se usar. As básicas são mais fáceis de combinar. Já as estampadas evidenciam seu estilo.

Quanto velhos ficamos e mais sérios nos tornamos, a camisa entra no nosso repertório fashion. Escolha tecidos naturais como seda, linho e algodão que menos quentes e mais confortáveis.

 Meus pés merecem respeito

Essa é uma das partes do corpo que merecem mais atenção. Você que use o que quiser, desde que não tenha chulé. O ideal seria um bom par de tênis, esportivo ou não, o que manda é o conforto.

Peças de upgrade

Se disseram que você tem que ser básico nas aulas, eu discordo. Mais uma vez repito, cada um tem que ser o que quiser, respeitando os limites do teu estilo e personalidade. Logo, respeite as suas características.
Há algumas peças que podem dar um upgrade no seu look. Atenção para:

• Botas (chelsea, coturno, yellow boots);
• Camisa de flanela (de preferência xadrez);
• Conjunto all balck (calça e camiseta);
• Moletom (nos dias frios);
• Jaqueta bomber (peça utracool do momento).

Acessórios

Relógios, pulseiras, colares, meias coloridas e bonés. Esses são os acessórios que, em regra, passeiam pelo ambiente escolar. Acessórios que, na sua maioria, dispensam comentários e que modificam qualquer outfit, principalmente quando é obrigatório o uso de uniforme completo.

Para que ser sério demais, se a vida é tão curta

Nem quem frequenta certos tipos de cursos universitários, vestem-se tão sérios. Nem na graduação de direito você vê pessoas no dia a dia usando terno, gravata ou peças sociais.

Os estudantes têm noção disso, mas tem aquele sem noção que vai de sapato social (mal cuidado ou com chulé), usa camisa para tudo, porque acha que é mais formal, mas não se atenta ao tecido (então sua igual a uma bica). Filho, entenda se você é aluno assim como todos os outros não tem porque achar que tem passar um ar de seriedade.

 Cabelo

Vamos sair do campo da moda e partir para o campo da higiene pessoal. Lavar e cortar o cabelo são regras básicas de beleza, nem todos sabem (fingem né), então não custa repetir o óbvio.

Frequentar periodicamente o cabeleireiro faz bem, assim como ter um corte de cabelo bacana também ajuda a dar um up no seu estilo! 😉

Pele

Esse é um quesito difícil de lidar. Mas dos 11 anos em diante é melhor procurar um dermatologista. Saber se sua pele é seca, mista ou oleosa é fundamental para uma boa aparência. Usar produtos específicos idem.
Não adianta ter roupas caras ou bonitas se faltam cuidados básicos com a pele e o cabelo.

Peças específicas para práticas esportivas

Em dias de atividades físicas, sugerimos (mas, não devia ser sugestão) que você se atente e use peças e roupas adequadas para a atividade física.

Leve roupas na sua mala ou mochila e as troque para o exercício das atividades.

As regrinhas básicas são formas de ajudá-lo a melhorar o visual. Não precisamos seguir nada à risca, mas é sempre bom se atentar às sugestões que podem mudar e melhorar nossa vida. Atención!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás