Dicas Básicas de Maquiagem Masculina

Quando se fala em maquiagem, logo vem na mente de muitos uma super produção, como uma maquiagem artística de Halloween, uma drag montada ou uma mulher toda transformada. E esse é o tipo de premissa que logo tem de cair por terra e o qual desde sempre temos que tirar da nossa cabeça. Pois quando nos referimos à maquiagem masculina devemos sempre considerar algo sutil, simples e para disfarçar imperfeições.

Ninguém quer que você, de imediato, vire um David Bowe ou um Adam Lambert, homens que ficaram conhecidos pelas grandes produções de make que já fizeram em seus rostos.

Mas, esconder a olheira da noite mal dormida não é nada mal. E a espinha que saiu de ontem para hoje, por favor eu não quero que ninguém veja. Tem também aquela mancha de nascença que não te agrada. Já a ruga que revela a sua idade que fique no RG. Putzz, deslizei na hora de fazer a barba e minha barba ficou falhada, tenho mesmo que sair assim?

Queremos sim, barba e cabelos perfeitos e nem sempre o skincare dá conta dessa pele perfeita. Logo, bora retocar.

A maquiagem masculina é realidade tanto que inúmeras marcas criaram linhas essencialmente masculina, como: Tom Ford, Marc Jacobs e Chanel. E graças a Deus né que não temos mais que nem pegar maquiagem da namorada, tia ou não, ou até mesmo usar maquiagem feminina.

Nossa pele não é igual a delas. É muito mais oleosa powwww. Então, se você quer aderir à maquiagem masculina, ok. Mas comece sabendo que tem de investir em produtos específicos. Um bom dermatologista pode te auxiliar na escolha dos produtos corretos, pois peles oleosas exigem produtos menos gordurosos. A Chanel, por exemplo, lançou uma linha exclusiva de maquiagens para homens!

Superada a questão dos produtos, antes de iniciar os passos você deve ter noção do resultado final almejado, pois maquiagem masculina vem com a função de trazer uma pele mais uniforme, disfarçando imperfeições, marcas de expressão, olheiras e falhas na barba. Por isso, deve passar despercebida.

Como fazer a make masculina?

Primeiramente, lave o rosto com sabonete próprio para o rosto e passe um tônico para limpar e preparar a pele para receber a maquiagem.

Após vamos usar apenas protetor facial e labial, base e corretivo. Maquiagem masculina é isso. É simples!

Tudo começa com a proteção da pele, ou seja, com o protetor solar no rosto e nos lábios. Após a aplicação do protetor e sua absorção pela pele, inicia-se o processo de correção de imperfeições e uniformização da pele.

Com os dedos ou com uma esponja você aplicará o produto na pele. E para não ter erro, o ideal é começar com pouca quantidade de produto, espalhando-o e o uniformizando no rosto.
Sentiu que a quantidade de produto não foi suficiente, reaplique aos poucos até atingir o efeito desejado. O Mesmo acontece com o corretivo, a aplicação de ser aos poucos para evitar carregar a pele.

E aí, o seu conceito de maquiagem continua o mesmo? Você já se maquia? Maquiagem masculina é para você? Conta pra gente!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como introduzir cores no seu visual

Gente, preto é tudo. E para mim só tem um defeito: esquentar mais que as…

% dias atrás

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás