Depilação Masculina: Como evitar possíveis irritações na pele?

Já recebi várias mensagens de leitores do blog e seguidores do nosso instagram pedindo dicas de como se depilar e, principalmente, como não causar irritações na pele.

E como você já sabe, existem diferentes tipos de depilação: com lâmina, cera (quente e fria), laser, pinça, dentre outros. Mas alguns cuidados devem ser tomados em todos os métodos para ajudar a evitar que a pele fique irritada.

Confira as dicas

• Manter a pele hidratada: É importante que ela esteja macia antes da retirada dos pelos, escolha um sabonete com creme hidratante na fórmula para uso diário;

• Fazer a depilação após o banho: Neste momento os poros estarão dilatados, favorecendo a remoção dos pelos e minimizando a irritação;

• A pele deve estar sempre úmida ou molhada: Principalmente para os casos de depilação com lâmina, no momento da retirada dos pelos é importante que a pele esteja úmida para ajudar a evitar irritações;

• Evitar água muito quente no banho: Tanto antes quanto depois da depilação, é importante evitar a água muito quente que pode ressecar e retirar a camada de proteção natural da pele;

• Use filtro solar: A pele depilada fica mais sensível ao Sol, por isso, é fundamental a proteção principalmente no rosto, orelhas, pescoço, colo e dorso das mãos.

Além dos cuidados acima, para ajudar a evitar a irritação da pele antes e depois da depilação, é importante adotar na rotina de cuidados um sabonete com creme hidratante na formula.

Uma ótima opção são os sabonetes da Dove Men+Care, que tem uma fórmula de fácil enxágue, com agentes de limpeza suave e com ¼ de creme hidratante, que ajudam a manter a pele hidratada o que pode ajudar a minimizar a chance da pele ficar irritada.

Disponível em farmácias, supermercados e perfumarias de todo o país, os sabonetes em barra Dove Men+Care, Extra Fresh e Clen Comfort, tem como preço sugerido: R$ 2,50 cada.

Para mais informações sobre a linha masculina da Dove, clique aqui.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás