Cuidados diários e básicos para a pele masculina

Olá pessoal,

Para começar com pé direito aqui no MPH, e com base nos excelentes comentários que recebi, percebi que devo começar do zero. Então vocês terão um passo-a-passo de cada técnica e algumas dicas de produtos que recomendo.

E a primeira coisa que ensinarei é:

“Cuidados diários e básicos para a pele masculina”

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que vocês devem abrir suas mentes, esquecer o preconceito, testar antes de dizer que não gosta e tirar o escorpião do bolso rssss…. Combinados?

Bem… Você acordou, precisa lavar o rosto certo? O primeiro passo é ter em mãos um bom sabonete liquido, especifico para o rosto. Por que líquido? Porque ele não fica em contato com o ar, não fica ressecando e, dessa maneira, ele mantém suas propriedades.

Meninos, esqueçam, de verdade, o sabonete que você usa no banho para o corpo. Corpo é corpo e rosto é rosto.

Eu sempre indico o “Gel Nettoyant Purifying” da Vichy Homme. Ele é livre de sabão, ou seja, não resseca a pele e é à base de água termal, que acalma. O legal desse produto é que faz parte da linha Homme, ou seja, é feito especificamente para nós!

“Gel nettoyant purifying” Vichy-Homme

1 – Aplique um pouco de sabonete líquido no rosto e massageie por mais ou menos 1 minuto , assim a pele absorve os nutrientes do produto.

2 – Enxágue o rosto com bastante água e, em seguida, seque com uma toalha “para o rosto” e não a de banho normal ok? E dê uma pequena pressão, não precisa esfregar porque sua pele já está limpa. (esse é um habito a se perder, eu fazia muito isso kkk)

3 – Se sua pele é muito oleosa, recomendo usar um tônico facial. Eu gosto bastante deste abaixo, pois ele ajuda a minimizar os poros e controla a oleosidade também.

“Deep Clean Energizing” Neutrogena

Aplique da seguinte maneira: umedeça um pedaço de algodão, aplique um pouco (pouco mesmo, não precisa encharcar) e passe no rosto todo, inclusive no pescoço. Isso evita que os pelos da barba encravem futuramente.

4 -Dependendo da idade, você precisará ou não de um hidratante. Os homens têm pele de mista à oleosa, porém essa oleosidade é o hidratante natural da pele. No caso de hidratantes, recomendo algum Oil-free (livre de óleo), porém é extremamente necessário que você procure um dermatologista, para uma avaliação real e mais técnica da sua pele.

5 -Proteger. Eu mesmo tenho a pele bem oleosa. Nesse caso, eu não uso hidratante e sim uso um bom protetor solar, na verdade bloqueador FPS45. Quando você protege a pele desde muito cedo, você reduz a chance de ter câncer de pele, manchas na pele (aliás recebi muitas mensagens falando disso), e consequentemente o aparecimento de acne (siiiimmm… protetor ajuda). Prefira protetores Oil-free e teste ele antes, pois existem vários, que te deixam com cara de palmito (branco fantasma) rsss.. Eu, por exemplo, uso este há mais ou menos 3 anos. Ele absorve bem na pele, não te deixa branco, têm FPS45 e ainda uniformiza a pele com o tempo.

“Protetor solar Fps 45” O Boticário

Lembrete: reaplique o protetor de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas.

Bem, é isso pessoal. Qualquer duvida, sugestão, criticas, podem escrever, pois só assim para melhorar, né? Estejam à vontade, tentarei responder a todos e, se eu não souber, eu testarei e em breve falarei sobre o assunto.

Um abraço a todos.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás