Cuidado com a parte de baixo!

Não é o que você está pensando!

No post de hoje eu gostaria de alertar sobre a parte de baixo de um look. A região que os homens brazucas mais erram na atualidade.

Tá vendo esse look acima? Ele representa tudo de errado que um homem pode fazer na parte de baixo de uma composição. Saiba porquê:

Calça sobrando tecido

A época das calças bigs já foram. Existem modelos bem ajustados e menos ajustados, chamados de skinny e new fit, que são os mais recomendados para pessoas magras ou em peso saudável. Mas mesmo quem está fora de forma, precisa se preocupar com as sobras de tecidos!

O que já cansei de ver são rapazes, como esse da foto acima, que tem um corpo bacana, usando calças totalmente desajustadas e com a barra “sanfonando” por cima do calçado. E o pior é quando esse mesmo rapaz faz questão de pagar caro num calçado que vai ficar escondido embaixo de tanta sobra de tecido.

Escolha calças que fiquem bem no seu corpo. Mande ajustar. Olha como muda:

Cuidado com os pés!

Outro detalhe, em cima do mesmo look citado, é o calçado.

Esse sapatênis (ou tênis) que ele está usando é deveras “coxinha”. (pelo pouco que podemos ver)

Mas tem coisa pior do que isso e que também já cansei de ver por aí, nos pés de alguns rapazes: tênis de corrida ou para práticas esportiva.

Você vê um cara e até se admira como se veste bem, mas na hora que olha para os pés está lá aquele tênis horrível que destoa de todo o look bem trabalhado.

Eu gosto sempre de repetir para ver se marca na cabeça dos brasileiros: se não for para uma prática esportiva ou para uma longa caminhada (nesses casos o seu look estará de acordo com essa situação), não use de forma alguma um tênis de corrida. Nunca são bonitos e facilmente matam um look. Vale lembrar que entram na mesma categoria os tênis com cordinhas em volta, furadinhos ou para trekking.

Lembre-se que o calçado é o que irá transmitir a sua personalidade. Um projeto bem bacana que fala sobre isso é o The Shoe Project, já citado aqui.

Quem avisa amigo é!

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Que post perfeito, mas como já foi dito, não curto calça justa demais, por minha pernas não serem tão retilíneas, fica feio.
    E o tênis nunca gostei. hahaha

  • Estou super bem na fita rs, nunca curti tênis esportivo, já meus irmãos sim, e adivinha? Agora quando eles vão sair querem só usar os meus tênis, porque dizem que com o esportivo "fica feio", acho que de tanto eu falar estão mudando de opinião :-)

  • Eu me acho gordo para usar calças Skinny, então tento usar algo meio termo, tipo slim, que não são grudadas no corpo porem não são Sacos de batatas tbm... e quanto aos Ténis para trekking eu acho que se com a roupa certa eles fazem um Ótimo look Ex: uma regata em cor meio neutra digamos um verde oliva, um shorts caqui ou até mesmo jeans , e uma bota para trekking, é um ótimo look para dias de calor, principalmente se vc mora no interior perto de lugares com trilhas etc..

  • Pessoal, e pra quem está acima do peso e não rola nem uma new fit, quiça uma skinny? Sobre o tênis, como poderia diferenciar os tênis "proibidos" daqueles possíveis para looks diversos? Abraço!

    • é, eu também concordo, dá umas dicas pra quem é mais gordinho ou tem a bunda um pouco mais avantajada, porque se eu usar uma calça skinny vou ficar parecendo aquelas mulher fruta.

  • Brasileiro adora tênis. Viajo muito para fora do Brasil e sempre identifico brasileiro a distancia porque esta usando tenis.E me refiro a tênis de esporte mesmo, cheio de detalhes, que realmente não tem nada a ver com roupa nenhuma exceto bermuda ou shorts.Outra coisa que brasileiro ama é calça jeans. E ai a dupla calça jeans com o fit errado e tênis de esporte fode tudo.Quanto as calças o melhor são as retas, ou fit ou new fit como queiram, mas que acompanha as pernas de forma reta sem grandes sobras e sem colar nela. me desculpe mas a skinny, coladinha em perna fina (ou grossa), parece bichinha desorientada.Nada a ver.

    • E homem que não usa calça skinny é porque tem meio quilo de banha escondida atrás das calças retas iguais que pedreiro usa. Vai se tratar porque quem ta bancando a "bichinha desorientada" é você, MANÉ.

Posts recentes

Inspiração: Usando Jaqueta Bomber

A Jaqueta Bomber (bomber jacket) está, literalmente, bombando nesse outono/inverno. É uma ótima opção de…

% dias atrás

Colete de Tricô volta com tudo e vira tendência entre os jovens!

O Colete de Tricô sempre foi uma peça que remetia aos caras mais arrumadinhos das antigas…

% dias atrás

Como cuidar do sapato social masculino

Tem gente, assim como eu (advogado) que tem de usar sapato social todos os dias…

% dias atrás

Bermudas masculinas que estão em alta

A temporada outono/inverno 2021 já começou no Hemisfério Sul e no Brasil. As temperaturas estão…

% dias atrás

Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Apesar do corte de cabelo ser mais pautado no tipo de cabelo, o rosto também…

% dias atrás

Dicas de como disfarçar o nariz grande

Tem pessoas que possuem uma baita napa e que o nariz combina bem com o…

% dias atrás