Categorias: cabelodicaTendências

Cortes de cabelo ondulados e cacheados que estão em alta para 2022

Quando falamos de tendências de corte de cabelo masculino priorizamos o “geral” num primeiro instante. Só que muitas vezes esse geral só trata de cortes raspados, fios lisos e um ou outro corte de cabelo afro ondulado, cacheado ou crespo.

Logo, no decorrer de ano temos nos comprometido em trazer mais possibilidades por aí. Para crianças, para quem já está maduro (grisalhos), para pessoas mais formais. E assim vai.

Hoje estaremos debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Yes, uma matéria para quem curte esse tipo de cabelo mais naturalzão. Que fica entre o totalmente liso e o afro, não chegando a ser nem um nem outro.Se você prestar bem atenção, muitas vezes são tendências comuns já trazidas aqui, mas priorizando os curly hair da vida.

A questão da máquina zero.

Tão lembrados aí que falamos da lateral no ponto de máquina zero? Fica ótimo para esse tipo de cabelo. Geralmente para quem tem cabelo crespo, a lateral do cabelo fica muiiiiitttttttttttttttttto volumosa, do tipo bozo. Então raspar é a solução. Na máquina zero melhor ainda. É o chamado side zero. Quanto mais soltos os cachos, mais esse tipo de corte de cabelo fica bonito.

Curly Hair Fringe (cabelo cacheado com franja).

Lateral na máquina zero, com degradê ou com contraste, tanto faz. Aqui o segredo está na parte da frente, na franja e em deixar o cabelo cair sobre a testa. Pode deixar os cachos bem bonitos, volumosos, longos e destacados e caídos. Quanto mais soltos, melhor.

Cabelo ondulado comprido.

Aqui não é muito bacana encaracolado não. Melhor apenas ondulado e amassado. Esse tipo de corte de cabelo permite muitos penteados bacanas como coques, tranças, rabos e preso com tranças ou top knot (coque alto).

Faux Hawx

Esse tipo de cabelo exige muito cuidado, mega hidratação e um bom creme. O Faux Hawx é um moicano disfarçado. Mas por que disfarçado? Porque geralmente ele vem com uma terminação em V. Possui muitas variações, mas geralmente a parte superior não é muito estreita. Há degradês ou contrastes na lateral, a gosto do freguês.

Fluffy medium haircut

Esse tipo de corte de cabelo valoriza bem o cabelo crespo, os cachos bem formados e tudo bem natural. É um corte médio. Na real basta cuidar dos fios e deixá-los crescerem naturalmente.

Progressiva não. Não por agora. Quanto mais naturais, melhor. Cachos livres de química, bem hidratados e cuidados. Bora se inspirar nesses cortes e visuais novos para 2021.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Diogo Rufino Machado

Posts recentes

Conheça a história dos óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Calvão de Cria: Corte que simula calvície está fazendo sucesso!

O que muitos temem, a calvície e até as grande entradas no cabelo, agora virou…

% dias atrás

Corte Americano: Como é, dicas e inspirações!

O Corte Americano tem origem no corte militar, isso é, o corte de cabelo que…

% dias atrás

Quais cores combinam melhor com o seu tom de pele?

Cor é coisa séria demais e você não imagina o quanto. Tanto que existem profissionais…

% dias atrás

Calça Caqui Masculina: Como usar, tipos e combinações

Primeiramente, aos mais leigos cáqui ou caqui advém da palavra Khaki, que tem origem persa…

% dias atrás

Casa de Criadores Nº 50 comemora 25 anos e retoma o formato presencial

O maior celeiro de jovens criadores e estilistas do Brasil anunciou a próxima edição. Dos…

% dias atrás