Categorias: cabelodicaTendências

Cortes de cabelo ondulados e cacheados que estão em alta para 2022

Quando falamos de tendências de corte de cabelo masculino priorizamos o “geral” num primeiro instante. Só que muitas vezes esse geral só trata de cortes raspados, fios lisos e um ou outro corte de cabelo afro ondulado, cacheado ou crespo.

Logo, no decorrer de ano temos nos comprometido em trazer mais possibilidades por aí. Para crianças, para quem já está maduro (grisalhos), para pessoas mais formais. E assim vai.

Hoje estaremos debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Yes, uma matéria para quem curte esse tipo de cabelo mais naturalzão. Que fica entre o totalmente liso e o afro, não chegando a ser nem um nem outro.Se você prestar bem atenção, muitas vezes são tendências comuns já trazidas aqui, mas priorizando os curly hair da vida.

A questão da máquina zero.

Tão lembrados aí que falamos da lateral no ponto de máquina zero? Fica ótimo para esse tipo de cabelo. Geralmente para quem tem cabelo crespo, a lateral do cabelo fica muiiiiitttttttttttttttttto volumosa, do tipo bozo. Então raspar é a solução. Na máquina zero melhor ainda. É o chamado side zero. Quanto mais soltos os cachos, mais esse tipo de corte de cabelo fica bonito.

Curly Hair Fringe (cabelo cacheado com franja).

Lateral na máquina zero, com degradê ou com contraste, tanto faz. Aqui o segredo está na parte da frente, na franja e em deixar o cabelo cair sobre a testa. Pode deixar os cachos bem bonitos, volumosos, longos e destacados e caídos. Quanto mais soltos, melhor.

Cabelo ondulado comprido.

Aqui não é muito bacana encaracolado não. Melhor apenas ondulado e amassado. Esse tipo de corte de cabelo permite muitos penteados bacanas como coques, tranças, rabos e preso com tranças ou top knot (coque alto).

Faux Hawx

Esse tipo de cabelo exige muito cuidado, mega hidratação e um bom creme. O Faux Hawx é um moicano disfarçado. Mas por que disfarçado? Porque geralmente ele vem com uma terminação em V. Possui muitas variações, mas geralmente a parte superior não é muito estreita. Há degradês ou contrastes na lateral, a gosto do freguês.

Fluffy medium haircut

Esse tipo de corte de cabelo valoriza bem o cabelo crespo, os cachos bem formados e tudo bem natural. É um corte médio. Na real basta cuidar dos fios e deixá-los crescerem naturalmente.

Progressiva não. Não por agora. Quanto mais naturais, melhor. Cachos livres de química, bem hidratados e cuidados. Bora se inspirar nesses cortes e visuais novos para 2021.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás