cortes-2021

Setembro ainda né, mas já estamos de olho em 2021. Ainda faltam longos meses para o ano acabar, mas já estamos adiantando o que está por vir no próximo ano no quesito tendências.

Dá vontade de pegar tudo desse ano e jogar fora, aqueles né! Zoeira, aprendemos muito com 2020, mas obviamente vamos querer dar uma mudada e uma repaginada no visual no próximo ano.

E vamos começar falando dos cortes de cabelo masculinos para 2021. Então se liga aqui para saber quais serão os cortes mais vistos na cabeça da homarada aí no próximo ano.

Ao contrário desse ano, as tendências para 2021 são totalmente diferentes das atuais.

Mudanças radicais estão por vir. Confira:

Zero grau na lateral

side-zero-lateral-raspada

A questão da lateral é bem complicada, não temos mais que o fazer nela. Já vimos de tudo. Contraste, degradê e agora é vez de zerar tudo. Meter a máquina sem quaisquer pentes será o cool de 2021. O chamado side zero hairstyle lá na gringa vai bombar em 2021.

Simples, sem firulas e para quem tem excesso de volume na lateral uma ótima opção né.

Ah, para aqueles que precisam alongar o rosto ou deixa-lo mais fino, também é o corte certo.

O maior detalhe é que a lateral zerada é muito democrática e todos podem aderi-la, sem qualquer distinção se o cabelo é afro ou não, pois geralmente as tendências têm se separado dentro de grandes veículos de comunicação (os cabelos afro têm ganhado uma matéria em específico).

Comb Over Comprido

comb-over-comprido

Para quem não conhece, o “Comb Over” é um corte de cabelo onde os fios são mais compridos na parte superior do cabelo para possibilitar que os fios sejam penteados ou jogados para um dos lados, também tem uma divisão lateral bem marcada. A diferença para 2021 é um toque mais moderno para o corte, tendo as laterais raspadas ou com degradê, e, principalmente, os fios bem compridos.

Detalhes assimétricos

corte-assimetrico

Ano passado falamos de fios desconexos. Vejam bem que não é a mesma coisa. Aqui são pontos focais assimétricos de outras partes do corte do cabelo. Geralmente esses pontos estão na franja. Ok?

Funciona mais ou menos assim, o corte é bem reto ou angular, formando uma camada única de cabelo e dentre esse corte você cria um ponto que se destaca pela assimetria ou é diferenciado por um comprimento maior, que se destaca no visual.

É outro corte bem democrático, contemplando os mais variados tipos de cabelo.

Debaixo dos caracóis

cabelo-cacheado-para-homem

Os cabelos ondulados, babunçados e encaracolados compridos estão em alta. É aquela coisa debaixo dos caracóis dos seus cabelos né? O Messy wavy como tem sido chamado na gringa não é sinônimo de descuido, relaxo ou maltratado. São cabelos mais ao natural, porém com os devidos cuidados. Ondulações, cachos não tão alinhados, mas hidratados e bem cuidados.

Total moicano para trás (moicano largo)

moicano-grande

Esse corte é um pouco mais atrevido que os demais e é para aqueles mais ousados, que curtem uma pegada mais radical. Na real é um moicano na cabeça toda. Mas como assim?

Simples, ao invés do moicano se centralizar no topo da cabeça, ele se alarga e pega todo o cabelo.
Sacou que não é só um corte, mas também um penteado.

Ele é chamado de wide mohawk porque é um moicano e o moicano é uma apropriação de corte de cabelo de uma tribo indígena da América do Norte porqiue essa tribo é que usava esse tipo de corte de cabelo (Haudenosaunee, ou Confederação Iroquesa). MPH cultura né! Só que é largão, pegando todo o cabelo, espetando e o jogando para trás.

Corte Curto e Texturizado

corte-curto-texturizado

Esse é um bom corte pra quem gosta do cabelo mais curto, pra não ter tanto trabalho secando e criando grandes penteados. O cabelo curto vem com força para o próximo ano. O grande detalhe é no efeito texturizado, criado tanto durante o corte quanto usando cera ou pomada.

Botando cor nos detalhes

colorido-detalhes

Cabelo colorido meio que nunca de sai de moda. Sempre aparece um ou outro ai, lançando fios rosas, madeixas azuis e a criatividade vai longe de acordo com o freguês. Os platinados foram a bola da vez desse ano.

Mas não estamos falando de botar quaisquer cores diferentes no cabelo todo e sim fazer uma mechinha, outro detalhezinho acolá, dá um mudada nas pontas ou pegar um bloco e o diferenciá-lo com tintas. Ousadaço e estiloso. Para poucos, já sabemos disso. Mas nem por isso achamos que a molecada não vá aderir.

Qual é o corte preferido de vocês? Há algum que não gostaram? Vocês se arriscariam a se aventurar em algum deles? Alguém muito tradicional ai que não queira fazer nenhum deles. Conta para noixxx!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.