Antes que todos saiam correndo vamos contar um pouco sobre a história do CORSETS:

História dos Corsets para homens

Difícil dizer precisamente quando foi criado o corsets, mas há registro de peças parecidas no inicio do século XV e XVI e era conhecido como “Bodices” ou “Stays” era usado na estruturação de um corset barbatanas de baleia, todas as peças eram cortadas e acabadas manualmente, uma a uma, a partir das partes de tal animal.

Depois da Revolução Francesa e a ascensão de Napoleão o estilo Neoclássico fez com que os Bodices ou Stays caíssem no desuso, mas esse estilo durou pouco e tão logo e os antigos Bodices se passaram a ser chamados de Corsets a estrutura mudou tornando mais “confortável”, e em 1800 essa evolução fez criar barbatanas de metal e ate mesmo o fecho q é usado ate hoje e chamado de busk.

Mas onde entra o homem em toda essa historia? Foi no século XVIII junto com Dandismo que os homens passaram a usar mais abertamente o Corsets, pois o dandismo remetia aquilo que era belo no corpo masculino a forma, o meio de se vestir elegante, refinado, mas tudo isso não era bem aceito pela sociedade e alguns homens passaram a usar o Corsets como correção de postura ou ajudar nas dietas, um meio de usar sem ser mau visto.

Com o fim do Dandismo, o uso de Corsets pelos homens caiu no esquecimento, voltando no final do século XIX de uma maneira mais sombria e fetichista, vivendo quase em um submundo, por assim dizer. Mas no início do novo século o homem mais out-fit e a busca por um corpo modelado faz do Corsets uma boa pedida. Estilistas, como Alexander Mcqueen, já usaram os corsets masculinos em desfiles. E aqui no Brasil Madame Sher é rainha na produção dessa peças.

Modelo masculino – Madame Sher

Alguns outros corsets:

Existem modelos mais acinturados e modelos menos acinturados, mais próximos do colete convencional (como os das fotos acima).

Vocês usariam?

Colaboração: Carlos Eduardo.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás