cordao-alongado-trend

Se você é daqueles que não deixa nada passar, ainda mais se tratando de moda, já deve ter reparado que o streetwear nesse ano ganhou uma peculiaridade que com certeza ainda irá reinar ano que vem.

Uma tendência lá dos anos 90 foi resgatada e aos poucos a galerinha hype do streetwear foi introduzindo o cordão da calça e do short à mostra.

O primeiro passo tinha sido dado, uma galera mais descoladinha botava camiseta e camisa por dentro da calça, deixando o cavalo de peça de baixo à mostra e um cordão aparente.

Aos poucos foi virando onda, os cordões ganharam tamanho e muito destaque. Quase sempre na cor branca (99% das vezes) e muito compridos. Aliás, por vezes nem compridos, mas soltos e com o intuito de ficar expostos.

shorts-cordao

Quem diria que algo tão banal viraria destaque no streetwear e deixaria um look estiloso?

Ah, mas as coisas não parariam por aí. É claro!!! E as calças e shorts sem cordão? Logo, trataríamos de dar um jeito, não é mesmo?

Foi a vez dos caras darem aquele improviso fashionista e que deu um “plus” massa ao visual.

Todo mundo resolveu botar cadarço branco de tênis compridonnn para fazer às vezes do cordão.

Resultado: a galera do sportwear e do streetstyle lançou uma nova tendência que chegou forte esse ano e que durará, certamente, pelo ano que vem também.

Convém lembrar que os cordões alongados e cadarços brancos não aparecem à toa na moda masculina. Muito disso é resultado do uso maciço de trackpants e dos mini shorts. Mas é óbvio que a coisa se proliferou de tal forma que invadiu tanto o universo de calças quanto de bermudas, dos mais variados tipos.

cordao-alongado-trend-hype

Hoje como cordão ou como cinto, o cool do momento é deixar o cordão aparecendo. Mas e você curte? O que acha disso? Vai usar? Yes or not? Comente aqui!

Conheça novos caras
Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.