Conheça a banda antes de usar a sua camiseta!

Tem alguns rapazes usando camisetas de banda sem saber que são de banda. É sério… Alguns compraram porque gostaram da estampa e outros porque viram alguns looks bacanas com tal camiseta, mas sequer pararam para ouvir uma música da banda que saem desfilando pelas ruas.

Por isso, resolvi reunir as principais bandas que vejo camisetas na rua para evitar esse tipo de gafe entre os rapazes. Aliás, se você conhecer alguém que usa uma camiseta dessas sem conhecer -pelo menos- uma música da banda, gentilmente envie o link desse post pra ele.

Ramones

Ramones foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de Queens, Nova York, no ano de 1974. Considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock.

Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio: Joey, Dee Dee e Johnny. Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo . O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.

Looks comuns:

Iniciação musical:

The Rolling Stones

The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 12 de julho de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.

Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em cinquenta anos de carreira, sucessos como “Beast of Burden”, “Tumbling Dice”, “Ruby Tuesday”, “Wild Horses”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “She’s A Rainbow”, “Sympathy for the Devil”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Miss You” e “Angie” fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.

Camiseta mais utilizada:

A camiseta às vezes é vendida sem nenhuma menção da banda “The Rolling Stones”, daí fica fácil de achar que é apenas uma estampa bacaninha de uma língua pra fora. A história dela:

Em 1970, a banda encomendou ao designer John Pasche uma imagem que fosse “antiautoridade e sexy”. O logotipo criado dessa boca com a língua de fora foi símbolo do selo lançado pela banda em 1971, mas logo passou a ser vinculado aos Stones.

A inspiração é óbvia: o bocão do vocalista Mick Jagger.

Iniciação musical:

AC/DC

AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música, somente, como rock and roll.

O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

A banda já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu cerca de 43 milhões de cópias mundialmente, do quais 22 nos Estados Unidos, fazendo dele o 2º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5º mais vendido nos Estados Unidos.

Camiseta mais utilizada:

Meu amigo Yago também já postou look usando uma camiseta do AC/DC.

Mas segundo ele, conhece e curte a banda, mas não é tão fã:

Iniciação musical:

Guns N’ Roses

Guns N’ Roses (às vezes abreviado como G N’ R ou GnR) é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N ‘Roses.

A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

Camiseta mais utilizada:

Iniciação musical:

Iron Maiden

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 19751 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome “Iron Maiden”, homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.

Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal.

Em 2002, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama do Rock de Hollywood. Em 2011, ganharam seu primeiro Grammy por “El Dorado”. A banda também está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos, assim, sendo considerada pela MTV a maior banda de heavy metal de todos os tempos.

Looks comuns:

Iniciação musical:

Kiss

Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 24 discos de ouro. Desde sua formação já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e, sobretudo, maquiagens nunca antes vistas, que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formavam, chamada Wicked Lester, decidindo, assim, procurar novos integrantes para uma nova banda. Encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal – Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal).

Camisetas mais comuns:

Iniciação musical:

Agora você já conhece um pouco das bandas das principais camisetas que rodam pelas ruas!

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Achei meio exagerado isso ai heim hahaha tem mta gnt que anda com as camisetas ainda mais agora que lojas como a renner vendem!nao da de achar que só vai sair de ramones quem curte mesmo a banda!sei la, deve ter fans que acham que sim mas moda é isso né?

  • Essa história de quem canta POP não pode curtir ROCK, não tem nada a vê. Eu mesmo curto Pop e Metal Extremo e ai ? Se me verem ouvindo Madonna por exemplo, isso faz de mim um servo do POP ?

    Porém concordo com a parte de saber o que se está vestindo, é legal você saber pelo menos um pouco sobre a banda, eu curtir ela, usar por usar é meio no sense.

    • É uma brincadeira no final, talvez ele curta. hahaha
      Mas se o cara tem toda essa "bagagem músical" e fica fazendo essa musiquinha meia-boca, deve ser pela grana mesmo. rs

      • Até porque foi uma coisa mecânica né, ele não teve muita escolha, eles participaram do The X-Factor e foram contratados. A maioria das boy bands é assim, depois cada um segue seu caminho. Quem sabe ele não siga o dele também.

  • A parte do Harry, achei besta. Não sou fã de nenhuma dessas bandas e nem de One Direction, mas eu sou pianista, canto rock alternativo, participo de grupos Gospel e escuto de POP a Música Celta e folk Russo.

    • E foi de pessoas como você que eu citei no meu comentário...rss Toda regra tem exceções. Eu mesmo fazia aula de canto em uma igreja evangélica, cantava metal melódico e ouvia POP também...rss É aquela velha história de não julgar o livro pela capa.

  • Que matéria mais fútil e superficial. Totalmente desnecessário postar uma opinião etnocêntrica. Cada um usa o que quer.

  • O KISS dá p/ relevar já que devem achar que se trata de 'Beijo'.
    O Stones também tem que ser relevado pois a estampa clássica da boca do Mick é cool.
    O Iron tem o Eddie p/ ser tema de Halloween.
    O Guns dá p/ relevar por conta de suas maiores estrelas não estarem mais lá e pelo patrão Axl estar afundando cada vez mais o nome da banda.

    Agora o AC/DC e o Ramones, só lamento.

  • É importante saber o que vestimos. O pior não é a pessoa usar o que não conhece/entende apenas porque muitos usam, é mentir que conhece e se juntar ao grupo dos ignorantes: maria vai com as outras.

  • Este post é uma grande ironia.
    "Não se usa camiseta de banda que não se conhece, então toma aí uns parágrafos pra não dar bobeira na vida."

    Se você não conhece a banda (ou seja, se não gosta, porque estas bandas são mais do que conhecidas), você nem deveria querer usar as camiestas. Ler e entender o post não resolve.

  • Galera o X da questão é que moda não se resume a uma estampa e sim a atitude (reflete sua personalidade). Se vc não faz ideia do significado daquilo, se torna vazio. É o mesmo que encarar o estilo motoqueiro (jaqueta da harley-davidson, bota, calça rasgada) e nem ter uma moto. Estilo não se compra, independente de qual seja (básico, clássico, gótico, rock, etc.) você tem que viver aquilo.
    Acho que foi isso que ele quis dizer com o final do post se referindo ao Harry

    • Não que eu me importe, cada um vesta o quer! Só acho meio estranho!

      E como se o cara usasse uma camiseta do Samael pra ir a um culto evangélico!

Posts recentes

Inspiração: Usando bonés

O boné é um acessório que complementa um look, trazendo um estilo urbano e jovem…

% dias atrás

As peças masculinas mais versáteis pra você ter e usar!

O que seria peças versáteis? Significa peças de roupa fáceis de combinar e de usar,…

% dias atrás

Bruxismo: Entenda a causa, consequências e sua relação com a pandemia

O bruxismo nada tem a ver com bruxa ou feitiçaria viu. Na real, trata-se do…

% dias atrás

Rapper implanta correntes de ouro no lugar dos cabelos

"Este é meu cabelo! Cabelos dourados. Sou o primeiro rapper a ter 'cabelo dourado' implantado…

% dias atrás

Ray-Ban lança óculos inteligente em parceria com o Facebook

Depois do Google Lens, o óculos do Snapchat, agora vem um Ray-Ban em parceria com…

% dias atrás

Com que frequência lavar o Cabelo Cacheado?

Provavelmente antes de você ler o texto você já deu uma resposta mental aí e…

% dias atrás