homem-calca-branca

A calça branca é uma daquelas peças que todos nós devemos ter. Homens ou mulheres, adultos ou jovens, ricos ou pobres… Ela é uma peça que ora ou outra será usada. Em certas ocasiões, como white parties, rituais religiosos e no Réveillon, ela sempre vai compor nossos looks.

Só que o que a gente vê por aí é que, excetuadas essas ocasiões, as pessoas encostam a peça no guarda-roupa, que se torna espanador de pó, chegando até a mudar de cor (o aspecto amarelado toma conta).

A experiência nos leva a crer que a falta de conhecimento faz com que ela fique esquecida e não seja incorporada ao dia a dia e, por fim, não seja usada.

A sua calça branca não precisa ficar encostada e você pode dar vida a ela com algumas peças-chaves.
O branco é cor neutra e que se adapta com todas as cores. Essa seria a regra, mas na prática as coisas não funcionam muito bem assim não, por isso indicaremos peças certeiras para você usar.

Confira algumas dicas de como usar a calça branca no seu dia a dia:

P&B de elegância

p-b-look-masculino

P&B (Preto e Branco) ou B&W (Black and White) já é muito conhecido por todos e essa é a nossa primeira aposta.

Quer acertar em cheio? Aposte no preto e branco. A famosa combinação dos fashionistas é a melhor quando se envolve calça branca. Para completar um calçado preto.

Ouse no all white

jack-greystone-allwhite

Vamos deixar o preconceito de lado, pufavô. Já era aquela concepção de que quem se veste inteiramente de branco é profissional de saúde. Agora para o inverno, que tal um conjunto jeans branco? Se for destroyed, melhor ainda. Nos pés você pode ousar nas cores (ou não).

Aposte na pegada navy com camisa azul-marinho

calca-branca-camisa-azul

Azul e branco fazem parte daquela referência náutica ou navy que, por vezes e vezes, já falamos aqui.
Camisa azul-marinho é a proposta ideal para quem prefere um look mais sério e clássico.
Nos pés, um bom sapato que irá arrematar tudo.

O Blazer bege dá aquele toque que você precisava

calcabranca-blazer-bege

Peça do nosso wish list, o blazer bege combina perfeitamente com calça jeans branca. O fato de o bege ser uma cor sóbria, não significa que não podemos combiná-lo ao branco. Muito pelo contrário, cores chamativas demais, fazem com que a peça branca também se destaque e apareça mais.

Com o blazer bege damos um toque clean e minimalista a todo conjunto.

Para finalizar um bom par de sapatos marrons.

Polo rosa com calça branca não é coxinha

polo-rosa-calca-branca

Na real, a calça branca combina com uma infinidade de cores de polos. Dá para usar e abusar aqui, mas o look arrebatador é conseguido com polo rosa/salmão. As duas cores casam muito bem e você fica entre o formalismo e a descontração.

Já pode ir abrindo seu guarda-roupa, botando as mãos no seu jeans branco e tratando de usá-lo amanhã mesmo. As opções podem ser incorporadas por todos, independente de estilo, idade ou classe social.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.