Como usar Bucket Hat (Chapéu Pescador) no Outono/Inverno

Bucket hat, chapéu cata ovo, chapéu balde ou chapéu de pescador, chame como quiser. Para várias denominações há um único modelo de chapéu que surgiu em 1920 na Irlanda e entre pescadores. Popularizou-se em 1940 e se tornou extremamente popular nas décadas de 80 e 90.

Desde o ano passado resgatamos e ainda estamos resgatando muitas peças que foram tendência nas décadas de 80 e 90, quando a cultura hip hop e dos skatistas abraçaram o acessório. Uma delas foi o chapéu balde (bucket hat) que apareceu com tudo. Devido à pandemia, ele não teve a proporção que deveria ter, mas continua aí em 2021.

Nós erramos ao associarmos com o verão e o deixarmos no inverno de lado. Mas nós estamos aqui para provar que eles ficam muito cools nas estações frias. Você pode arrasar com o seu durante todo o ano, estilizando-os com costumes e calças de moletom.

Dá para usar com a aba para baixo ou virar para cima para melhorar a visualização, pois ele é ser super flexível, permitindo que você o dobre e o coloque no bolso. Mas como já até falamos deles aqui, hoje vamos saber como podemos combiná-los.

Bucket Hat em cores neutras.

Quaisquer peças em cores neutras são mais fáceis de combinar e não seria diferente com os chapéus balde. Preto, branco, azul-marinho ou cinza, essas são as cores ideais para quem quer combinar chapéu balde com a alfaitaria. Mas óbvio que elas também ficam bem com jeans e camiseta. Um suéter e um moletom casam bem também, ainda mais se forem em tons neutros.

Mas se for não for minimalista, está tudo ok. Como os chapéus já são clássicos, dá para usar peças estampadas, coloridas ou brilhantes, e dar muita vida ao look.

Bucket Hat coloridos.

Você pode usar e abusar das cores, mas quanto mais diferente a cor, mais problemas você pode ter de combinações. As cores mais indicadas para quem quer adicionar cor ao visual são: verde-oliva, marrom e cáqui. Porque são cores que combinam bem com a estação. No outono/inverno prevalecem cores frias e essas cores ficam perfeitas com ternos casuais, sobretudos e sapatos sociais, conferindo muita elegância.

Se você quer algo mais ousado do tipo vermelho e amarelo, tá tudo bem também. São cores vivas, alegres e chamativas, que darão vida ao seu look. Porém, são cores que ficam melhores com um streetwear mais clássico, como jeans e blazer em tom terroso ou azul-marinho. Pode ter certeza que ficará muito descolado.

Bucket Hat tye die.

O tye die está na moda e se você quer dar um up no visu. Por que não apostar no bucket na estampa? O tie dye é o tipo de estampa que fica perfeito em qualquer estação. Eles ficam perfeitos com looks monocromáticos em preto ou branco. Quer sair do básico, use as matizes do próprio tye die.

Bucket Hat estampados.

O tie dye é um tipo de estampa, mas por estar muito na moda ganhou um espaço a parte. Há inúmeros outros tipos de estampas bem bacanas. Formas geométricas, animal print ou de logotipos. Todas essas estampas darão personalidade ao seu look.

Bucket Hat xadrezes.

Apesar de também serem estampas, separamos os xadrezes por que xadrez é estampa de inverno. Atemporal e fácil de combinar com diversos tipos de looks, do mais refinado ao mais moderno. Se você gosta de combinações dá para utilizar casaco ou calça no mesmo padrão.
Peças escuras deixam o outfit mais sério, já a combinação com peças claras dá mais modernidade ao look.

E ai prontos para encarar um bucket bem estiloso?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Roupas ‘femininas’ que foram criadas para homens

A maioria das roupas que usamos não tem origem no mundo da moda, mas sim…

% dias atrás

5 presentes para pais que amam se cuidar

O Dia dos Pais é no próximo dia 8 e já é hora de pensar…

% dias atrás

Cuidados que você deve ter com a barba no inverno

O inverno é uma época do ano meio chata para cuidados com a pele, barba…

% dias atrás

Pessoas que usaram a camiseta certa na hora mais do que certa

Já imaginou você encontrar a personalidade que representa uma camiseta que você estava usando? Confira…

% dias atrás

Trocou seus produtos para pele e teve espinhas? Saiba o motivo disso!

Essa é uma dúvida que muita gente tem... Poxa, troquei meu produto para a pele…

% dias atrás

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás