Categorias: cabelocuidadosdica

Como ter cabelos coloridos bonitos e saudáveis?

Azuis, rosas, verdes, platinados ou até multicoloridos… Os cabelos coloridos deixaram de ser um mito com a ajudinha deles, os jogadores de futebol. Sim, tudo que eles fazem vira moda. Hoje não pode, amanhã já pode (porque eles pintaram). Enfim hoje o tabu sobre os cabelos deu uma bela caída.

Muitos caras confundiam a cor do cabelo com masculinidade. Por favor, né? Vamos sair da caixinha das mentes quadradas. Nada a ver! Pois bem, nos aproximamos do carnaval, época em que muitos tomam coragem e botam cor nos fios. Sim, as cores mais ousadas ou uma simples descoloração. Não estamos falando de fazer coloração com papel crepom, por favor! Não somos crianças nem amadores. Então já que vai fazer tome os cuidados necessários e faça de forma correta.

Ter cabelos coloridos nem sempre é fácil, o processo de descoloração deixa os fios mais sensíveis e, por isso, nós trazemos dicas de como ter cabelos coloridos bonitos e saudáveis.

Não faça em casa.

O processo de descoloração não é tão simples quanto você pensa. Logo, a menos que você seja um profissional do meio não dá para fazer em casa e não é exagero de blogueiro metido não!

Você pode até atingir o resultado, mas sem os cuidados necessários irá danificar e destruir os fios. Isso se você atingir o que almejou. Muitos ficam pelo meio do caminho. Com cabelos amarelos no caso de descoloração ou brancos e manchados no caso da coloração. Por isso, não use água oxigenada com pó descolorante se você não quiser ter que raspar a cabeça depois. Fica a dica.

Procure profissionais habilitados ou que saibam fazer esse tipo de procedimento. 

A gente diz para não fazer em casa, mas tem muito cabeleireiro que não sabe fazer esse tipo de trabalho. Como é algo não muito comum, não são todos os cabeleireiros que fazem com frequência, por isso nem todos sabem fazer de forma eficaz e de forma que se preserve a saúde dos fios.

Por isso, escolha sempre profissionais especializados no assunto. Atualmente existem até salões especializados em colorações (em SP tem vários!).

Use protetor de clareamento.

O mercado possui produtos específicos que auxiliam aqueles que possuem os fios mais escuros a clarear o cabelo sem tanta sofrência, mas TODOS devem usar protetor de clareamento.

O protetor de clareamento é essencial para proteger os fios enquanto estão sendo descoloridos.

Você se engana com a hidratação.

Todo mundo sabe que coloração deixa o fio mais ressecado e que, por isso, devemos hidratá-lo, fazendo máscaras semanais em casa. Certo! Mas eu aposto que você está totalmente enganado quanto à hidratação. Esse tipo de hidratação, todos (aliás, a maioria) já conhecem. Estamos tratando aqui da hidratação pré e durante a química.

Sim, os cabelos devem ser hidratados antes e durante o procedimento.

O cabelo, ou melhor, a pessoa ao chegar ao salão deve passar por uma avaliação antes da tintura, evitando que os fios sofram estragos irreparáveis. E justamente essa avaliação que verificará se o seu cabelo está hidratado e pronto para receber uma nova cor.

Xampus e condicionadores podem te ajudar a hidratar seu cabelo antes do procedimento, já durante devem utilizados produtos específicos.

O tiro certo com produtos específicos.

Superada a questão do procedimento em sí. Está tudo bonitinho, o cabelo chegou à cor desejada. Agora é a hora de dar o tiro certo usando produtos específicos.

Quem acha que só iria gastar no salão se enganou. Esqueça os produtos que você usava, agora você terá que usar produtos específicos, com pós-química, que hidratam e quem selam o cabelo (com protetor térmico) antes de receber secadores, chapinhas ou outros agressores externos.

Bora cair na folia, mudando o visual com estilo, mas sem ficar careca, né non? A gente quer ter cabelo depois também. Inclusive cabelos fortes e saudáveis, de preferência. Carecas só por fatores genéticos hein, por favor!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás