Como se tornar um homem mais atraente

Em primeiro lugar nós sabemos que a beleza está nos olhos de quem vê. FATO! E há também aquela questão da subjetividade, feio do ponto de vista quem? O que é feio para mim, pode ser bonito para você e vice-versa.

Certo é que muitos homens querem melhorar seu visual e não sabem como ou estão buscando a pessoa amada, sem obter muito sucesso. É aquela coisa, ninguém está aqui para impor padrões, mas se você quer dar UP no visual, nós temos a receita do bolo pronta e vamos lhe passar. Simples.

Cuidar do corpo em primeiro lugar.

Olha, nós sabemos que existe gosto para tudo e que temos pessoas que gostam de gordinhos, outras de magrelos, mas a grande maioria busca pessoas com um corpo em forma. Essa é a realidade, infelizmente não tem muito o que fazer.

Por isso, a academia é o primeiro passo para quem quer ser mais atraente e desejável. Não tem muito segredo, o começo de tudo está aí. Manda ver na dieta e no treino. Seu corpo e sua saúde agradecem!

Usar barba é ser considerado mais viril.

Segundo passo para ser mais atraente é dar atenção ao seu rosto, deixando a barba crescer ou usar uma barba bem cuidada. Estudos apontam que homens com barba são considerados mais viris e consequentemente mais atraentes.

Além disso, com a ajuda de um bom barbeiro você pode escolher uma barba que favoreça seu rosto, aumente proporções dele e o deixe mais bonito.

Um bom corte de cabelo é a moldura perfeita.

A dupla Batman e Robin andam juntos. Barba e cabelo devem conversar entre si e estar alinhados. Devemos sempre lembrar que o cabelo é a moldura do rosto.

Procure um bom profissional que te indicará o corte de cabelo do ano bem como o corte de cabelo ideal para o seu formato de rosto. Só ai você já consegue dar um baita UP no seu visual.

Higiene pessoal é tudo. Grooming neles!

Algo que nós nem deveríamos estar falando aqui, mas, né, o Homem das Cavernas ficou no passado. Preocupar-se com a higiene é ir além de tomar banho. É usar sabonete específico para o rosto, filtro solar e produtos específicos para o seu tipo de cabelo vão mudar totalmente sua aparência.

O perfume não fica de fora dessa.

Um bom perfume faz toda a diferença e pode ser a marca registrada que você estava precisando. Escolha um para chamar de seu e ser seu diferencial por onde passar.

Seu sorriso, seu cartão de visita.

Pow, ninguém nem precisa falar que um sorriso bonito pode conquistar as pessoas. Dentes bem cuidados fazem toda a diferença. De seis em seis meses, limpezinha no dentista. Dentes tortos devem ser corrigidos.
Busque um sorriso harmônico com seu rosto, cuide realmente do seu primeiro cartão postal.

Roupa é código, né meu amigo.

As roupas transmitem mensagens e dependendo do que você quer falar é o tipo de roupa que vai usar.
Estar bem vestido é respeitar seu biotipo, prestar atenção no caimento de peças, olhar quais cores te favorecem, usar peças limpas, alinhadas, passadas e com a costura ok. Coisas simples, mas que fazem a diferença.

O estilo você que vê decide. O importante é não relaxar na hora de se vestir.

Endireita a coluna, por favor.

Postura é tudo. Ela transmite mais confiança às pessoas, melhora a imagem e tira o sinal físico de insegurança. Além disso, uma postura ereta irá melhorar sua autoestima.

Mantenha-se com a voz firme, independente do que aconteça.

Mesmo que não saiba o que está dizendo, mantenha a voz firme. Isso dá sensação de segurança para quem está te ouvindo. Além disso, vozes mais graves são consideradas mais atraentes por quem as ouve.

Tente ser interessante.

Tenha personalidade, seja você. Mas, fale dos mais diversos assuntos. Não imponha sua opinião. Seja gentil e educado. Procure não derrapar no português, busque ter empatia. Aprenda a ouvir quando não estiver falando.

Regras básicas são fundamentais: não se atrase, coma de boca fechada, peça licença…. É isso. Regras básicas, né.

Esses 10 passos são a nossa receita de bolo para você ser um cara mais admirado e consequente desejável. Desejável por outras pessoas e também por si próprio. Nada como se amar, não é mesmo?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás