Como saber se uma mulher está apaixonada?

Quando as mulheres se apaixonam, querem compromisso, exclusividade, intimidade, entre outras coisas. Uma mulher apaixonada também está preparada para fazer o que for preciso, não apenas para conquistar o homem em questão, mas também para construir com ele um relacionamento baseado em intimidade, confiança, compromisso inabalável, respeito e, claro, amor.

Então, se existe aquela mulher especial em sua vida e você ainda não sabe o que ela sente por você, confira esses 8 sinais infalíveis de que ela está loucamente apaixonada por você.

Comportamento estranhamente tímido.

É uma sensação bastante familiar ter aquelas borboletas flutuando em seu estômago quando você está perto de quem você ama. As mulheres, sendo as mais sensíveis, tendem a lidar com essa sensação de forma diferente.

Quando uma mulher está perto de um homem por quem ela está apaixonada, as pessoas ao seu redor começam a notar algumas mudanças nela. Essas mudanças destacam principalmente as qualidades femininas aprimoradas da mulher. As pessoas observariam que a mulher começa a ficar tímida com pequenas coisas, como se comunicar diretamente com quem ela ama, hesitar em fazer contato visual direto, posturas corporais rígidas e assim por diante.

Essa linguagem corporal tímida é um sinal instantâneo e visível de que ela tem profundos sentimentos de amor por aquela pessoa especial. Ela se importa com o que você pensa dela, e seus sentimentos em relação a você tiram o melhor dela, levando a toda a timidez. Quando o homem está perto dela, até a voz dela fica um pouco esganiçada e baixa.

O motivo da hesitação geralmente é devido ao aumento da frequência cardíaca e às “borboletas em sua barriga”. Em alguns casos, está além do controle da mulher, não importa o quão confiante ela esteja. Esta é uma excelente indicação de dizer que ela está apaixonada por aquele homem.

Dá presentes sem motivo algum.

A troca de presentes é considerada um gesto de amor e carinho. Se uma mulher está apaixonada por um homem, ela comprará presentes para ele sem um motivo especial. Normalmente, compramos presentes para nossos entes queridos em seus aniversários ou datas comemorativas, mas, neste caso, a mulher compra presentes sem motivo algum.

É uma excelente indicação de seu amor por aquele homem. Ela gosta de investir todo esse tempo e esforço em primeiro encontrar algo “valioso” o suficiente para presenteá-lo, ir a uma loja de presentes, comprar uma lembrança para você, depois sentar e se deliciar vendo aquele sorriso aparecer em seu rosto. Seus pequenos momentos de alegria tornam-se a preocupação de sua alma, e quando ela tenta o seu melhor para trazer à tona esses momentos, saiba que ela o ama muito.

Agir um pouco infantil na frente do homem que ela ama.

O amor é lindo, mas também é uma emoção bizarra. Ele traz à tona as partes mais estranhas de nossas personalidades, aquelas que até nos surpreendemos ao ver florescer em nós quando a pessoa que amamos aparece diante de nós. Uma mulher pode começar a se comportar infantilmente perto do homem que está apaixonada porque acredita que deve ser fofa perto dele.

Comportamento infantil indica principalmente fofura. Ela tentará afligi-lo por suas ações e palavras inocentes, mas saiba que suas intenções são altamente puras, e agir honestamente mostra um vislumbre de seus sentimentos mais profundos por você. Muitas pessoas acreditam que isso pode tornar uma mulher atraente, e é quase natural que uma mulher fique nervosa, excitada, fofinha e um pouco esganiçada ao redor do homem que ela ama.

Não se pode dizer que esse comportamento infantil é mostrado para ganhar atenção. Ainda assim, é totalmente natural, e vem da mulher sem seu controle, especialmente quando algo tão intenso e emocionante como a mão do amor a está segurando, tirando o melhor de seus sentidos.

Às vezes, agir de forma infantil pode até fazer com que ela pareça boba, o que faria com que alguém especial sorrisse um pouco de alegria e surpresa. Seus atos tolos também podem tornar seu ente querido mais interessado e curioso quanto ao tipo de pessoa que ela é. Eles gostariam de conhecê-la mais, o que só fará com que seu comportamento infantil dê frutos.

Inicia a conversa.

As mulheres geralmente não gostam de ser as que iniciam uma conversa… Nada pessoal, porém, mas elas veem isso como uma ‘coisa de homem’ ser quem inicia a conversa primeiro.

Alguns homens não percebem que quando uma mulher inicia uma conversa muitas vezes com ele, seja no celular ou na vida real, significa que ela está interessada e provavelmente apaixonada por ele. Claro, essa indicação não prova que a mulher está apaixonada pelo homem sozinha, mas de fato, diferentes combinações de sinais demonstram amor.

Mostra interesse em tudo o que o homem faz.

Outra indicação é que a mulher demonstra um interesse em todas as atividades que o homem realiza, independentemente de quão viris essas atividades sejam.

Se um homem joga videogame, toca violão, anda a cavalo, corre, fica em casa jogando FIFA com seus amigos ou faz qualquer outra atividade que as mulheres não costumam fazer; se ele observar que a mulher está demonstrando interesse em todas essas atividades e, provavelmente, quer se juntar a ele também, isso significa que ela está genuinamente apaixonada por ele.

Então, mesmo que uma mulher possa ter o mínimo de interesse em como os chutes livres são feitos no futebol ou como ganhar mais pontos em um videogame e assim por diante, e ainda assim ela ainda está lá com você perguntando sobre tudo isso, fazendo você mostre a ela como fazer as coisas que você gosta, então o que mais isso poderia significar se não fosse pelo amor e devoção dela por você?

Ver você feliz e animado falando sobre seus interesses a deixa feliz, e é por isso que ela se incomoda o suficiente para passar todo esse tempo conhecendo quais são esses interesses e por que eles chamaram sua atenção.

Ela também sabe que isso fará com que você fique mais interessado em conhecê-la se ela fizer isso. Não importa o quão irritante seja essa atividade; uma mulher mostraria interesse se o amasse e gostaria de saber mais sobre essas atividades junto com todas as outras coisas que o homem faz em sua vida diária.

Tenta impressionar o homem fisicamente.

É quase natural para uma mulher querer fazer um homem, por quem ela está apaixonada, a notar. Muitas vezes usa, inclusive seu corpo para isso (usando roupas mais chamativas e afins).

É evidente que, uma vez que você ama alguém, você também começa a se importar genuinamente com suas opiniões sobre você. Parecer bem e apresentável para eles se torna uma preocupação significativa para uma mulher que está apaixonada. E quando amam alguém de forma profunda e sincera, as mulheres querem que sua beleza seja reconhecida e apreciada corretamente por essa pessoa especial; caso contrário, eles não se incomodarão.

Ela quer compromisso total.

Quando se trata de relacionamentos, o desejo intenso de ser o único de alguém é bastante natural. As mulheres são fortes e independentes, e não estão dispostas a abrir seus corações e suas vidas para qualquer um. Se ela está pronta para te deixar entrar, esse é um dos sinais de que ela está apaixonada por você.

Uma mulher vai querer que um homem se comprometa emocional e fisicamente com ela, a menos que ambos estejam falando sobre um relacionamento aberto. E mesmo assim, ela deseja o compromisso de seu parceiro principal e, apesar do acordo, no final do dia, ele tem que pertencer a ela.

Ela quer intimidade.

A intimidade entre casais é um fenômeno dinâmico e em constante evolução. Cada casal atinge diferentes estágios de intimidade, passando de um nível para o outro à medida que se conhecem melhor e a conexão entre eles se torna mais profunda.

Quando ela o ama profundamente, ela trabalhará para estabelecer o mais alto nível de intimidade com você. Ela envia essa mensagem por meio de sugestões não verbais sutis, como sua vontade de estar fisicamente perto de você em público. Segurar sua mão ao andar na rua ou escolher sentar ao seu lado e pegar seu braço… É sua maneira de mostrar que ela compartilha um certo nível de conforto com você.

Um beijinho surpresa na bochecha quando você está olhando para o outro lado, é uma entrega inoperante de seus sentimentos por você. Se ela fizer isso, você pode contar entre os sinais de que ela está loucamente apaixonada por você.

Então, quando você notar que uma mulher está fazendo algum ou todos esses itens mencionados acima, saiba que provavelmente ela estará apaixonada por você.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

20 tutoriais que te tornarão um expert em moda masculina

Nós já postamos vários tutoriais com dicas fundamentais de ajustes, caimentos, como usar determinadas peças e…

% dias atrás

Mudanças visuais que te deixarão mais atraente

Todos nós queremos melhorar, sermos mais bonitos, atraentes e interessantes. Há pequenos aspectos que se…

% dias atrás

Cillian Murphy será o novo rosto da Versace

O ator Cillian Murphy, famoso pela série Peaky Blinders, e mais recentemente premiado como o…

% dias atrás

Fortune Dragon: o Slot da Fortuna

No coração da cultura asiática, encontramos símbolos e mitologias que há séculos fascinam e inspiram.…

% dias atrás

Inspiração: Camiseta Raglan

O modelo de camiseta raglan, caracterizado pelas mangas com cores diferentes, está em alta nessa…

% dias atrás

Como escolher o Shampoo ideal para o seu tipo de cabelo?

Não esquente a cabeça quando o quesito for a escolha do shampoo ideal para o…

% dias atrás