Como potencializar a hidratação da pele

Na rotina diária de cuidados com a pele, a hidratação é um dos passos que nunca pode passar despercebido. O bebê quando nasce já passa pelo crivo dos hidratantes e assim se sucede até chegar a morte.

É óbvio que os mais jovens possuem uma capacidade maior de manter a pele hidratada, porém à medida que envelhecemos os cuidados aumentam e a necessidade de hidratação cada vez mais se intensifica.

Isso tudo sem contar que há diferentes tipos de pele e há pessoas que possuem pele seca desde sempre ou que, por fatores externos, têm a cútis ressecada como banhos quentes e demorados, banhos excessivos, excesso do uso de sabão, o uso de buchas, desidratação, poluição e variações climáticas.

Logo, seja qual for a sua idade, etnia ou sexo você não poderá abrir mão do uso de hidratantes pela vida toda. Até aí estamos lidando com uma realidade da qual devemos engolir goela abaixo e ponto.
E, provavelmente, sua dermatologista já deve ter passado os tais hidratantes diários e à base do maior hidratante de todos, que é o ácido hialurônico.

Enfim, hoje queremos escrever para quem quer ir além. Se você quer mergulhar num poço de formol e deixar sua pele super hiper mega hidratada parecendo um pêssego de bonita vem comigo que você passa de ano.

Há duas formas de fazer isso: uma, interna e outra externa.

Como potencializar a hidratação da pele por meios internos:

Nutri vem para cá… Nutri. Conta para gente, como fazer isso. E a nutricionista Carol Daniele faz isso com muita propriedade.

Ela assevera que a ingestão de água é o primeiro passo. Há cálculos exatos que determinam a quantidade de água que uma pessoa deve beber diariamente e isso poderá ser feito com a ajuda de um profissional especializado. Todavia, informa que a média são 3 litros diários para um adulto.

Já com relação à alimentação ela informa que uma dieta equilibrada possui inúmeros benefícios não só para a hidratação da pele, sendo que os alimentos ricos em vitamina C, já possuem ácido hialurônico. Vegetais com folhas, frutas “in natura” (jamais o suco), legumes, cereais e sementes oleaginosas auxiliam na hidratação da pele.

No caso das frutas, o melão, a melancia e o abacaxi são frutas que possuem como ação a hidratação e também nutrientes anti-idade. Ao passo que, as sementes oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, pistache, macadâmia e avelã) e os cereais (chia e linhaça) são ricas em ácidos graxos, ômega 3, selênio e vitamina E.

Segundo a Drª, o selênio está associado a uma pele mais viçosa. Já o ômega 3 atenua processos inflamatórios, como dermatites e acne. Por sua vez, a vitamina E é um dos principais antioxidantes da pele.

Como potencializar a hidratação da pele por meios externos:

Como já dissemos a melhor forma é se valer do ácido hialurônico, pois ele contém um composto glicosaminoglicano, encontrado, naturalmente, na matriz extracelular da pele que aumenta a hidratação da pele. Mas há formas de potencializar ainda mais essa hidratação. Yes, podemos fazer essa hidratação em consultório, via injetável.

Entra em cena a biomédica Drª. Naara Pinheiro, da Emagresee Bragança Paulista, que nos conta que há procedimentos que podem melhorar a hidratação da pele e o que ela mais indica para isso é o skinbooster.

Pontua a Drª que o procedimento é um hidratante injetável que aumenta a hidratação da pele, estimula colágeno e não paralisa o músculo (como acontece no botox).

A aplicação do ácido hialurônico é feita com uma agulha em vários pontos do rosto. Cada aplicação (picadinha) possui em média 0,5 mm de distância da outra, sendo que o depósito de produto ocorre logo abaixo da derme.

O procedimento do skinbooster favorece a reestruturação da derme, deixando a pele mais firme e hidratada.

Já não existe desculpa mais para não parecer mais novo que a data do seu RG. Cuidar-se é se amar e estar de bom com a vida. Nunca impusemos padrões aqui, mas quem não quer parecer mais novo? Por isso, você tem a faca e o queijo na mão, seja na alimentação ou com procedimentos. Busque sempre manter sua pele super hiper mega hidratada para parecer que caiu no poço da juventude.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dia dos Pais: Dicas de calçados para cada tipo de pai

O Dia dos Pais já está chegando e uma boa ideia de presente para o…

% dias atrás

CareUp: O procedimento que reduz até 10 cm das medidas em 1 sessão!

Já imaginou perder até 10 cm das suas medidas em apenas uma sessão? Parece mentira…

% dias atrás

Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…

% dias atrás

18 looks para usar no fim de semana

Está precisando de inspiração para os looks do fim de semana? Seja para ir para…

% dias atrás

Clean Beauty: Uma reflexão sobre a ‘beleza limpa’

No início da década de 90 começa a surgir nos EUA um novo conceito que…

% dias atrás

Como parecer mais alto usando truques visuais

Muitos homens têm dúvidas no momento de se vestir, isso é fato. Mas e se…

% dias atrás