Categorias: Belezacuidadosdica

Como os homens devem montar seu necessaire para o verão

Sabe, embora ainda hoje muitos homens não tenham o hábito de ter um necessaire e carregar com eles produtos fundamentais para o seu dia a dia. É mais que fundamental você carregar esse tipo de bolsinha com alguns produtinhos. Seja para ir ao trabalho, para ir à academia ou viajar. Ele se faz necessário sempre.

Já até tratamos do assunto aqui e já indicamos os principais produtos para o necessaire masculino. Agora é vez de focar na estação mais quente do ano. Estamos no verão e alguns cuidados são necessários quando se fala em altas temperaturas, calor, suor e muito sol.

É importante estarmos ciente que o corpo perde mais água nessa época do ano, logo temos que hidratar a pele, o cabelo e a barba. No mais, quanto mais expostos ao sol mais possibilidade de estarmos propensos a manchas de pele, câncer de pele e também de desidratar, ressecar e queimar os fios de barba e/ou cabelo que, com isso, ficam mais claros.

Logo, devemos estar muito atentos tanto à nutrição quanto à proteção e hidratação de fios e pele. Por isso, além dos usuais produtos que vão em um necessaire (desodorante, perfume, escova de dente, creme dental e fio dental) tratamos de incluir outros específicos de verão:

Para a pele

Partimos de sempre da limpeza, um bom sabonete específico para o rosto faz toda a diferença.

No verão suamos e transpiramos mais, por isso produzimos mais sebo e com isso devemos buscar produtos mais específicos para pele oleosa e que impedem a obstrução dos poros, resultando em acnes e cravos, por isso escolhemos o Puriance Ultimate, da Profuse.

Com a pele limpa, devemos nos atentar à hidratação da pele. Tanto do rosto quanto do corpo, já que nessa época perdemos muita água. Para o corpo buscamos algo com hidratação máxima, como Ureadin Loção 10, da Isdin. Já para o rosto buscamos produtos com textura leve, efeito oil free e refrescante e que contenham niacinamida (composto em alta no mercado), como o glycare sérum, da Mantecorp.

Para finalizar um bom filtro solar, que tenha toque seco e seja oil free para quem possui pele oleosa a mista e um filtro solar com textura fluida e hidratação duradoura para peles secas, escolhemos os filtros solares da Bioart com toque seco, veganos e naturais

Para os fios de cabelo e da barba

Como sentimos menos o ressecamento, a desidratação e a queima dos fios de barba/cabelo nos importamos menos, mas é hora de investir em produtos com hidratação intensiva que protejam e nutram os fios. O ideal é usar produtos com bálsamo que hidratem os fios.

Invista em xampus com D-pantenol e antioxidantes. Para isso escolhemos a linha do Malbec, do Boticário com óleo, xampu, balm e loção hidratante para os fios do rosto.

Lembramos que sugerimos alguns produtos, mas fiquem livres para escolher os que melhores se adaptam as rotinas de vocês. Vamos nos cuidar sempre. Lembrando que não é apenas estética, mas também saúde.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Looks com Tênis Branco

O tênis branco acabou virando uma grande tendência na moda masculina. O grande diferencial é que ele…

% dias atrás

Camisa Dividida é uma tendência que vem para dividir opiniões

Que tal sair por aí com uma camisa que vale por duas? Essa é a…

% dias atrás

Dicas práticas para você usar gravata e não errar

Embora a moda hoje em dia seja cada vez mais sem gênero e peças de…

% dias atrás

Você sabe pra que serve o ganchinho que existe atrás da camisa?

Você já se perguntou por que algumas camisas têm um ganchinho na parte das costas?…

% dias atrás

Dicas de como passar ou não a roupa

Cara, passar roupa é um porre (pelo menos para mim). Então, quanto mais eu puder…

% dias atrás

Como conquistar mulher através da sua roupa

O seu visual conta muito no momento da paquera ou quando for para um encontro…

% dias atrás