Categorias: Belezaestéticahomem

Como o homem deve depilar suas pernas

Todos nós sabemos que vários atletas masculinos depilam suas pernas, como Neymar, Cristiano Ronaldo, Phil Neville, Mark Cavendish, Tom Daley, dentre outros.

Mas não são apenas os atletas que optam por ficar com as pernas depiladas. Muitos homens depilam as pernas por muitas razões diferentes, se simplesmente gostam da aparência dos membros inferiores mais lisos ou se têm razões práticas para isso.

Motivos do homem depilar suas pernas

Pessoas que gostam de pedalar também acabam depilando suas pernas para evitar muito atrito nas pernas. O mesmo acontece para os corredores de plantão (principalmente os que fazem longos percursos). Jogadores, como já dito anteriormente, também costumam depilar pelo mesmo motivo.

Os nadadores também são conhecidos por raspar as pernas para reduzir o ‘arrasto’ (aumentando a velocidade em água).

Para definição muscular

Outra razão para o homem depilar as pernas é que seus músculos ficarão muito mais definidos. Este é um velho truque que os modelos masculinos e fisiculturistas usam. Se você estiver indo de férias na praia, é algo a considerar, especialmente porque tornará a aplicação de protetor solar ou óleo bronzeador muito mais fácil.

Formas de depilação

Existem diferentes formas de depilação, que envolvem tanto a dor quanto o bolso.

Para quem pretende ficar sem pelos na perna por um longo tempo, uma boa opção pode ser a depilação à laser. Para isso vai envolver a ida, diversas vezes, à uma clinica especializada para o procedimento.

Outra forma que é mais duradoura, mas que envolve um pouco de dor, é fazendo a depilação a cera. Você pode fazer em casa, com a ajuda de alguém (ou você mesmo, caso tenha a destreza) ou em um salão com uma profissional adequada.

E a forma menos dolorosa – e mais fácil – é fazendo em casa com uma máquina aparadora de pelos ou mesmo com gillette.

Para isso, vale a pena seguir o mesmo procedimento pra quem vai fazer a barba (água quente, esfoliação, remoção dos pelos, pós, hidratação e afins). Confira os passos importantes pra fazer a depilação:

Os passos para a depilação em casa

Tome um banho quente e esfolie.

Prepare sua pele dizendo adeus às células mortas da pele com uma bucha, esfoliante corporal ou barra corporal. Deixe a água quente cair bastante nas suas pernas, pra facilitar na hora da depilação.

Use um gel de barbear.

Em seguida, certifique-se de usar um pouco de gel de barbear (existem alguns para quem tem a pele sensível também). Estes géis preparam a sua pele para um barbear mais suave e rente. Um gel é melhor do que uma espuma ou loção nas pernas, pois você pode ver claramente onde está se depilando e não é muito espesso em textura.

Você pode preferir depilar as pernas em pé no chuveiro ou sentado (dentro do box ou na privada, por exemplo).

Comece raspando as partes menos peludas.

Isso impedirá que as lâminas fiquem “entupidas” muito rapidamente. Mas certifique-se de enxaguar a lâmina a cada 2-3 passagens para liberar qualquer pelo emaranhado. Trabalhando na contramão, use movimentos curtos e suaves.

Vá para as áreas mais peludas.

Use movimentos longos nessas áreas, contra a fibra, e enxágue as lâminas em cada movimento.

Vá com calma!

Ou você acabará se cortando e alguns sangramentos podem acontecer. Este não é um trabalho que você pode fazer com pressa. Suas coxas podem ser as mais sensíveis à erupção cutânea, porque há muita fricção lá, então vá com cuidado. Ao depilar os joelhos, estique a perna para evitar um corte.

Não se esqueça dos pés.

Pernas lisas e pés peludos? Por que parar aí? Bilbo Bolseiro arrasa no visual, mas é coisa dele. Depile com muita suavidade nos tornozelos e pés e não se esqueça dos dedos peludos!

Use pós barba e hidrate!

Por fim, quando estiver com as pernas depiladas, aplique uma loção pós-barba para ajudar a fechar os poros e evitar foliculite. Use uma loção corporal sem perfume para hidratar e acalmar as pernas.

E aí, você costuma depilar suas pernas?

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás