Com a quarentena, pandemia, “fique em casa”, nunca tivemos tanto que arregaçar as mangas e fazer por nós mesmo. Cuidar da pele, da casa, dos filhos, da alimentação e muito mais. Tudo sozinho né, fazer o quê.
Por isso, vamos dar umas dicas a vocês que querem escapar do boné, do gorro ou da máquina zero e manter um penteado da hora. Óbvio que um penteado bacana depende de n fatores, mas né, entre eles, o corte de cabelo estar bem ok.
E a minha cabeleireira sempre me fala que para o cabelo masculino estar ok, ele deve passar por manutenção a cada 15 ou 20 dias (o chamado pezinho). Por isso, vamos dar 3 dicas para você tentar manter o seu corte por mais tempo, sem precisar da ajuda de um barbeiro ou cabeleireira.
ATENÇÃO, SE A SUA COORDENAÇÃO NÃO É DAS MELHORES, TOME CUIDADO, POIS PREVEMOS CAGADAS. Antes de qualquer procedimento, certifique-se de que você dá conta de fazê-lo sozinho.
Esses locais estratégicos que vamos listar são aqueles que mais aparecem quando o cabelo da gente está sem cortar e que o outro consegue, sem sombra de dúvidas, ver que está na hora de passar no cabeleireiro ou barbeiro. Ah, e você só vai precisar de uma máquina de cortar cabelo e um espelho.
Mano, dá aflição, aqueles caras que deixam o cabelo começando a encobrir ou encobrindo a orelha e que a gente vê que o corte já venceu faz tempo.
A volta da orelha deve ser feita com uma máquina. De início, usam-se os chamados pentes até ir diminuindo. Vá sempre penteando o cabelo para pegar aqueles fios rebeldes. Geralmente, usa-se a máquina na vertical, mas você pode usá-la na horizontal. Vai da sua vontade.
Costeleta é algo que denuncia se o seu cabeleireiro é bom ou não. Umas, muito encurtadas, outras muito longas, à la Elvis Presley. Ai ai, bom não dá para deixar de dar um reparos nela.
Mas qual seria a altura ideal? Segundo especialistas a altura ideal da costeleta é na simetria das sobrancelhas. A relação simétrica entre as duas melhora o aspecto da face.
Sr. exagero cuidado, não é para raspar o cabelo. É para aparar. Evite arrancar um tufo de cabelo. Por isso, comece com pentes de máquinas maiores (do 6 ou 4 para os menores), a gosto do cliente.
Máquina de cima para baixo, dando a opção de aparar um pouco mais ao chegar ao pé da costeleta.
No caso dos barbados, o cabelo deve manter também simetria com os pelos faciais.
Onde deve terminar a costeleta? A costeleta bem limpa e perfeita termina logo acima do buraco da orelha se você não tem barba e no meio do buraco da orelha se você tem barba.
A gente costuma chamar toda essa limpeza de fios de cabelo no rosto de pezinho. Mas pé, que não é pé, é o final da parte de trás da cabeça, ou seja, o comprimento do final da parte de trás do seu cabelo.
Essa é parte mais difícil. A que mais requer atenção e cuidado. Todas devem ser feitas na frente do espelho, mas essa você inverte a posição. Fica de costas e usa um espelho de mão (menor é claro, para ir vendo a parte de trás da cabeça).
Você deve primeiro determinar se o seu pé está mais arredondado ou quadrado e com a máquina no zero, mãos à obra. Segue o que já estava sendo feito. Ai meu Deus, mede para deixar torto viu. Os pelos “beudos” da sua nuca e pescoço devem dar tchau viu.
Após tudo isso, rosto novo em folha. E corte de cabelo apto para mais 15 ou 20 dias. Você encararia a experiência? Eu confesso que não dou conta sozinho. Preciso da ajuda de mais alguém. Mas né… Para quem se arrisca, aí estão os passos. Aventure-se. Vale tudo, menos ficar parecendo o homem das cavernas. Cabelo e barba bonitos, por favor.
Imagens retiradas do vídeo do Mike Shake.
Muitas pessoas sofrem com imperfeições existentes na sua pele... Seja uma cicatriz, uma marca deixada…
Quando as mulheres se apaixonam, querem compromisso, exclusividade, intimidade, entre outras coisas. Uma mulher apaixonada…
Quem diria que as famigeradas camisas de times de futebol seriam bem vistas pela moda?…
Você recebeu um convite que pede o uso do traje Esporte Fino e bateu a dúvida…
Nossa Senhora Aparecida, mas que palavrão é esse? Inventam cada nome, né! Looksmaxing nada mais…
Estamos envelhecendo, galera... A cada minuto de cada dia. Faz parte da vida e não…
Deixe seu comentário: