Como escolher um corte de cabelo

Como fazer seu barbeiro entender o pedido?

Verbalmente é muito difícil o barbeiro entender algo que você está pedindo da maneira exata que você quer, por isso é necessário fornecer para ele algum estimulo visual, assim ele vai conseguir ver com detalhes o que você esta pedindo, pode ser uma foto, uma revista ou até uma imagem em seu celular. Mesmo que o corte de cabelo tenha um nome, às vezes o nome de um corte varia de região para região e isso pode acabar com o seu cabelo, por que você estará pedindo um corte e acabará ganhando outro. Por isso, pedir simplesmente pelo nome do corte não é a melhor técnica na hora de falar com seu barbeiro.

Lembre-se de escolher um corte de cabelo que se adequado ao seu rosto e ao seu tipo de cabelo. Por isso na hora de escolher a foto que você irá entregar para seu barbeiro, use uma que seja de um homem com o mesmo tipo de cabelo e rosto que você, se você levar uma foto do corte de cabelo que você quer, mas que seja em um homem com um tipo de cabelo e de rosto diferente do seu, o corte não sairá da forma que você deseja, pois haverá diferenças entre um corte e outro, e essas diferenças são bem notáveis.

Seu barbeiro pode lhe dizer qual o melhor corte para você:

A variedade de cortes de cabelo masculino é muito grande, por isso não é necessário que você conheça todos na hora de escolher um. Pergunte ao seu barbeiro, ele tem anos de experiência e sabe avaliar o seu tipo de rosto e o biótipo de seu cabelo.

Como encontrar o melhor profissional para cortar seu cabelo?

Você pode ter em mente o melhor corte de cabelo que existe, mas se não for feito por um bom profissional não vai adiantar de nada. A primeira coisa a se fazer e escolher entre salão de beleza unisex ou uma barbearia. O salão de beleza é um ambiente agitado e você vai demorar um pouco mais para ser atendido sem hora marcada, pois as mulheres dominam nesse ambiente, claro que a bons profissionais nesse ambiente, mas talvez o foco desse salão não seja o homem, esse pode ser um ponto importante a se pensar. O outro ambiente é uma barbearia, que oferece um ambiente mais masculino, muitas vezes o serviço é mais completo nesse ambiente, pois envolve barba cabelo e bigode, os serviços tendem a ser mais específicos para o publico masculino.

Uma boa técnica para descobrir se o estabelecimento oferece um bom serviço é conversar com alguém que frequenta e perguntar qual a opinião dele. Além de avaliar o corte de cabelo dessa pessoa.

Conheça seu tipo de cabelo

É importante focar no seu tipo de cabelo, pois existem diversos biotipos, cada tipo merece um cuidado específico. Alguns tipos de cabelo são mais difíceis que outros na hora de cuidar e podem representar um grande desafio.

Mesmo que no rótulo do seu condicionador e shampoo esteja escrito que você deve lavar sue cabelo todo dia, os profissionais dizem o contrário, pelo fato de que quando você não lava seu cabelo todo dia os óleos do couro cabeludo conseguem alcançar os fios e hidratá-los de forma natural, dando uma nova textura para seu cabelo.

Cortes de cabelo masculino para cabelo grosso

Os cabelos grossos têm muito mais fios que os outros biotipos, por isso formam conjunto de fios que dão o aspecto de grosso e largo, mesmo que seja um cabelo muito forte e resistente, achar um corte de cabelo para esse tipo é muito difícil.

Os homens com esse biotipo tendem a usar shampoo e condicionador todos os dias, isso só faz com que o cabelo fique mais grosso e dificulta muito na hora de pentear os fios. Diminua o shampoo e você vera resultados incríveis. Cortes que podem diminuir o volume desse cabelo, são os undercuts, que vem com as laterais curtas e gradativamente vai aumentando o volume no topo da cabeça. Texturizar o cabelo com navalha também tiram o volume dos fios, o que pode ser uma solução, caso você não queira um undercut.

Cortes de cabelo masculino para cabelo fino

O biotipo masculino com cabelos curtos apresenta pouco volume, isso as vezes leva a falsa impressão de calvície, mas na verdade significa apenas que os seus cabelo são muito finos. Os cortes de cabelo para esse tipo devem ser escolhidos com o intuito de adicionar textura e volume no cabelo.

Muitas vezes é aconselhável que se use produtos para aumentar o volume no cabelo, existem shampoos que fazem especificamente isso, por que é necessário que se tenha alguma textura para poder dar forma ao cabelo, permitindo um novo leque de cortes. Aliado a isso procure incluir cortes de cabelo que se adéquam ao seu rosto. Outro método para adicionar volume no cabelo é o secador, mas não o utilize todo dia, porque seus cabelos acabarão ficando quebradiços.

Colaboração: Roger Alexandre.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

Posts recentes

As tendências de cores da Primavera/Verão 2022 segundo a Pantone

O Pantone Color Institute sempre alerta sobre as tendências de cores para o ano e…

% dias atrás

Sabonete de enxofre, será que é bom?

Antigamente, mais ou menos uns 10 anos, falava-se muito mais em sabonete de enxofre, que…

% dias atrás

Como se vestir de forma mais rápida

É óbvio que cada um se veste como quer. Devagar, lento, voando, no seu tempo...…

% dias atrás

Inspiração: Shorts Estampados

Como já citamos algumas vezes no blog, os shorts estampados estão sempre em alta nas temporadas mais…

% dias atrás

Street Style: Paris Fashion Week SS22

Aconteceu recentemente uma das principais fashion weeks internacionais, a Semana de Moda de Paris, que…

% dias atrás

Luxo e Periferia, quando um não quer dois não ficam!

Inegavelmente a periferia, por meio de funkeiros, rappers e trappers tem invadido o consumo de…

% dias atrás