Categorias: Belezadicaestética

Como deve ser o seu skincare no inverno

Tá todo mundo tão ligado no sol. Raios ultravioletas, verão, suor, oleosidade e coisas relacionadas ao calor que abre brechas para problemas na pele relacionados ao frio por não entender que no frio o nosso skicare deve mudar.

Sim, a Drª. Mariana nos deus 3 diquinhas supimpas e essenciais para você enfrentar esses dias frios, mantendo sua pele linda e viçosa.

O banho quente é um veneno para pele.

Quem é nosso seguidor já está acostumado que a gente recomenda que o rosto seja SEMPRE lavado na pia do banheiro e nunca no chuveiro. E mais uma vez nós vamos repetir isso porque a água do chuveiro é quente ou pelando (ainda mais no frio) e essa água retira toda a barreira cutânea que protege a pele, desidratando-a, pontua a dermato.

A ausência dessa barreira tem várias consequências como o ressecamento, podendo também causar infecções, além de permitir a proliferação de bactérias.

Ao tomar banho, tente usar a temperatura da água mais baixa que conseguir ou morna.

Nunca use bucha, pois um ambiente quente e úmido é ideal para proliferação de bactérias. Limpe a pele com as mãos, fazendo movimentos circulares.

Sabonetes líquidos ressecam menos a pele. E em casos extremos pode-se optar por óleos de limpeza, que a hidratam profundamente.

Os esfoliantes a massageadores devem ser um pouco evitados nesse período do ano. Por isso, o ideal é usá-los quinzenalmente.

Esse período do ano é o que mais a pele precisa de hidratação.

Tem que hidratar todo o dia a pele. Do rosto e do corpo. E a Drª. Mariana nos lembra que a pele do rosto muitas vezes pode ser bem diferente da do corpo tanto que é comum os homens apresentarem rostos oleosos, mas joelhos e cotovelos (ressecados). Lembrando que quanto mais pelos, mais os braços e pernas ficam mais ressecados.

Outras regiões como boca, olheiras e ao redor da boca merecem atenção pois ficam mais vulneráveis nessa época do ano. Por isso, higienizou, automaticamente tem que hidratar.
Use a abuse dos balms e cremes à base de ureia, pantenol, centelha asiática e lactato de amônio (dica de ouro da Drª. hein, então guarda ai).

Uma boa hidratação não se faz apenas externamente, é muito importante ter uma alimentação saudável e ingerir muito água mesmo sem ter sede (muito comum no inverno).

Algumas pessoas usam aquecedor em casa, nesse caso, filho, é bom você botar um umidificador de ar em conjunto (para não ressecar muito o ambiente).

Acho que está todo mundo cansado já de saber que protetor solar é todo dia, pelo menos duas vezes ao dia.

Protetor solar não é só quando está exposto ao sol. É todo dia e em qualquer lugar (mesmo dentro de casa), pois o protetor solar também protege de luzes artificiais de lâmpadas, celulares e computadores. O fator de proteção mínimo é o 30. Menor que isso nunca. Reaplicação pelo menos na hora do almoço (para uma rotina comum de trabalho ou estudos – das 8h às 18h). O ideal é reaplica-lo a cada 3 horas.
Sabemos que esse é o momento para mandar ver em tratamentos para a pele, por isso o filtro solar se torna mais indispensável ainda. Peelings, ácidos retinóicos, lasers e outros ácidos podem manchar a pele, por isso dá-lhe filtro solar.

Para finalizar se você apresenta rosácea, melasma, dermatite atópica ou seborreica, além de redobrar os cuidados, é melhor você consultar um dermatologista

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás