Como deixar seu rosto mais bonito (sem nenhum procedimento)

O rosto é a parte do nosso corpo que mais as pessoas olham, que mais chama a atenção e que muitas vezes mais nos incomoda. Tem gente que se sente muito bem como está e tá tudo bem. Mas tudo que está bom, pode melhorar, não acham?

E nem tudo precisa da ajuda de profissionais, ou o apelo a procedimentos e até mesmo cirurgias plásticas. Dá para melhorar e muito o rosto, só com a nossa própria força de vontade e alguns cuidados específicos. São coisas mínimas, mas que fazem uma baita diferença viu.

Corte de cabelo ideal para você

Já te falaram que o cabelo é a moldura do rosto? Se não, nós estamos dizendo aqui. Ele pode melhorar demais o teu rosto. É importante demais ter um especialista que verifique qual o melhor corte para você. Isso vale para químicas e tinturas. Há tons de pele variados (quentes e frios), cabelos finos, grossos, crespos e lisos etc.

Hum! Tá caro contratar um especialista. Então busque identificar seu formato de rosto pelo menos. Se ele é seco, oleoso ou misto. Dê uma busca no Pinterest e tente chegar mais próximo do corte de cabelo ideal para o seu rosto.

É importante ter a noção de que seu corte de cabelo não ficará igual ao da inspiração. Por isso, devemos considerar nossa idade, estilo de vida, tipo de cabelo etc. Devemos equilibrar o cabelo com o rosto, rotina e características de vida.

O cabeleireiro/barbeiro deve entender um pouco do cliente.

Cabelo masculino é algo que exige retoque gente. Isso significa corte novo a cada 15 ou 20 dias ou pelo menos a manutenção das laterais, o famoso pezinho.

Cuidados com a pele do rosto

A pele é o maior órgão do corpo humano. Mas, a pele do rosto merece cuidados especiais. E o maior erro é deixar o rosto a Deus dará. Sabonete específico para o rosto.

Detalhe que o tipo de sabonete vai mudando de acordo com a idade. Por isso, é indicado passar no dermatologista mesmo que não se tenha nenhuma doença. Usar sabonete específico e filtro solar é o mínimo. Quem quer melhorar um pouco a aparência vai além. Ácidos, vitamina C, anti-idades e assim vai.

Saber qual é seu tipo de pele é fundamental até para saber o que você compra na farmácia.

A melhoria do aspecto da pele, melhora todo o rosto. A aparência é outra. Menos poros abertos, diminui de manchas e nada de ressecamento. Esses são alguns dos benefícios para aqueles que conhecem a sua pele e, ainda, cuidam dela.

Sobrancelha limpa

Homem não precisa de grandes investimentos na sobrancelha como micro pigmentação, henna etc. Mas tem que pelo menos limpar e isso dá para você fazer sozinho.

Coloque uma régua na ponta do nariz e a suba até a sobrancelha, os fios que passarem dessa linha devem ser retirados. E como saber onde termina a sobrancelha? Faça o mesmo passo com a régua. Porém, a linha deve ser marcada no final do olho.

Com relação à espessura. Sobrancelha masculina é sempre grossa, logo não deve ser afinada. Nunca retire muito a sobrancelha. Um ou outro fio apenas que não merece o destaque que acha que tem e que cai fora.

A barba é o complemento que seu rosto precisa

Barba é igual cabelo tem que se adequar ao seu rosto, estilo, idade e locais que perambula.
Mesmo que você vá ao barbeiro, deverá a fazer manutenção periódica pelo menos do contorno na sua casa e sozinho.

A barba é tão importante que tem pessoas que a usam para definir o maxilar (lembrando que o maxilar do homem quanto mais marcado lhe torna mais atraente).

Barba pode modelar o rosto, mas não é só isso. Você deve se importar com os fios, lavá-los e hidrata-los. Isso te deixará mais bonito e atraente.

Os nossos dentes são nosso cartão postal

Dente é algo que muda muito a pessoa. Escovação correta, fio dental, limpado de língua e antisséptico são necessários para um sorriso perfeito. Mas não dá para viver sem dentista cara. Limpezas periódicas, correção de mordida e dos dentes são necessários.

Quase todo mundo já usou aparelho na vida. E pelo menos uma vez ao ano deve passar no dentista para limpar os dentes ou verificar se não tem cárie ou tártaro

Boca, gengiva, língua, dentes devem estar sempre limpos e bonitos.

Percebam que não precisamos alterar o rosto com procedimentos, cirurgias ou algo invasivo. Apenas alguns cuidados básicos já são suficientes para mudar o aspecto do seu rosto, melhorando-o e o tornando mais atraente. Vamos ficar mais bonitos apenas com cuidados básicos?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como escolher o seu primeiro perfume importado

Se você chegou ao ponto de se preocupar em ter uma fragrância importada é porque…

% dias atrás

Giving Tuesday: Depois dos dias de compras, que tal fazer uma doação?

Depois de duas datas focadas em vendas, a "Black Friday" e a "Cyber Monday", existe…

% dias atrás

Combos de inspiração para o look de trabalho

Vai trabalhar e está precisando de inspiração para decidir qual look usar? Confira essa seleção…

% dias atrás

Para que serve um creme anti-idade?

Meio besta o título se você levar no sentido literal, óbvio que para retardar o…

% dias atrás

Morre Virgil Abloh, designer da Louis Vuitton e criador da Off-White

O mundo da moda se despede de um dos maiores nomes dos últimos tempos. Nascido…

% dias atrás

Descontos imperdíveis dessa Black Friday 2021

Tá tipo o Neymar, querendo comprar várias paradas nessa Black Friday? Separamos alguns descontos imperdíveis…

% dias atrás