Como cuidar dos cabelos ressecados

Nesse mood de quarentena que estamos vivendo, estamos arrumando tempo para tudo e mais um pouco, principalmente para se cuidar mais. As skincares estão batendo a nossa porta. De repente, começamos a praticar exercícios em casa. Aprendemos a cozinhar. Estamos fazendo rotinas domésticas. E antes o inimaginável se tornou possível porque sobra tempo.

Pois é, hoje vamos tratar de assunto que não desperta aquela curiosidade nos homens, ou melhor, não despertava. Porque com tanto tempo sobrando, é hora da gente se cuidar, ficar mais bonitos e arrumados.

Vamos falar sobre cabelos secos. Um fantasma que assusta homens. Aqueles que têm cabelos ondulados e crespos (porque a estrutura do fio espiralado dificulta que oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas suba até a ponta do fio); aqueles que não se cuidam tanto (deixar o cabelo esturricar no sol, a Deus dará nas intempéries como vento, frio, chuva e calor); ou aqueles que abusam dos cuidados com chapinha, secador e produtos químicos. Tudo isso deixa o cabelo parecendo pixa (pixaim), Bombril ou vassoura. É péssimo o aspecto! Pronto, falei.

Não tem o que fazer, gente. Tem que se cuidar, ué, e o primeiro passo é usando produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Produtos para cabelo seco, óbvio.

Prefira xampus perolizados e não abra do condicionador, passando-o sempre nas pontas do fios e nunca em contato com a raiz. Sabonete nem pensar!

Mas o X da questão nem é esse. É aproveitar todo esse tempo dentro de casa e em quarentena para fazer hidratação. Isso eu acho que a minoria dos homens fazem ou melhor, quase nenhum faz.

POXA E SE EU TE DISSER QUE É TÃO SIMPLES, MAS TÃO SIMPLES FAZER ISSO?

Primeiro passo é comprar um creme de hidratação. Óbvio que cada um compra de acordo com seu gosto e bolso. Eu, particularmente, gosto muito do da L’Oréal. Enfim… É meio salgado o preço, mas também dura bastante. Porque homem, normalmente, tem cabelo curto e pouco cabelo, então não vai muito produto.

Compre também uma touca térmica ou use uma sacola plástica.

Basta você lavar o cabelo com xampu e até com condicionador (se o cabelo for muito seco), seguidamente aplicar o produto e deixar agir (de acordo com a recomendação das instruções do produto escolhido por ti) debaixo da touca (ou sacolinha plástica).

Simples, eu sempre faço os passos, passando o creme e vou fazer outras atividades. Deixo uns 15 minutos e depois só volto para retirar. Pode apostar que o seu cabelo será outro. Faça o teste e nunca mais você parará de fazer. Dica de quarentena!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Camiseta Henley

A Camiseta Henley é uma peça clássica no guarda-roupa masculino. E assim como uma camiseta…

% dias atrás

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás