Categorias: dicasaúde

Como aumentar a testosterona naturalmente

Acredito que ninguém tenha faltado às aulas de biologia e tenha a mínima noção do que seria o hormônio masculino, a testosterona.

Porém, tecnicamente falando, nós precisamos da ajuda de uma especialista que vai delimitar bem as funções da testosterona e como a gente consegue aumentar a produção dele naturalmente. A Drª; Simony Morais, médica especializada em medicina esportiva não seria pessoa melhor para isso né.

A função da testosterona no organismo masculino.

Embora a testosterona seja um hormônio masculino, ele é produzido em pequena quantidade pelos ovários nas mulheres. Mas como o nosso público é masculino vamos voltar toda essa matéria para homens.

Primeiramente, a médica nos informa que a testosterona é produzida nos testículos e tem como função principal o desenvolvimento do órgão sexual masculino (testículos e próstata) bem como dos espermatozoides, mas esse hormônio tem funções secundárias como crescimento de pelos, aumento e maturação dos ossos e aumento de massa muscular, além do aumento da força física.

E para quê buscar o aumento de testosterona no organismo?

Todo mundo busca melhorias no corpo com exercícios físicos, mas a gente quer as coisas para ontem e esse imediatismo faz com que desanimemos um pouco dos nossos resultados que podem levar longos períodos. Além disso, academia é constância e rotina. Parou um pouquinho você perde massa, engorda, já não consegue levantar o mesmo peso etc.

O aumento de testosterona, sem usar anabolizantes, seria uma forma natural de melhorar o desempenho das suas atividades físicas e com isso emagrecer, aumentar massa muscular e também de ganhar força.

Mas como fazer isso de forma natural?

A Drª. Simony nos explicou que há muitas formas de aumentar a produção de testosterona naturalmente, mas que nem temos ideia disso. Por isso, ela vai nos dar a receita certa de como fazê-lo.

Fazer musculação.

Exercícios em geral são ótimos para o bem-estar do corpo e da mente, porém fazer exercícios de força aumentam a massa muscular e, consequentemente, aumenta os níveis de testosterona naturalmente.

Logo, o simples fato de você optar por musculação já possibilita o aumento dos níveis de testosterona.

Boas noites de sono.

Dormiu bem faz com que você se acalme, diminua o estresse e, por isso, diminua a produção de cortisol. Com o descanso do corpo, há produção de testosterona. Por isso, tão bom quanto treinar é dormir bem, segunda a médica do esporte.

Passar longe do estresse.

Viver é se estressar, infelizmente. Com essa rotina que a gente tem… Mas o que você puder fazer para evitar já o ajudará e muito, pois o cortisol inibe a produção de testosterona pelo corpo.

Quanto mais estressado mais cortisol e menos testosterona. Perceba que são hormônios opostos e que não caminham juntos.

Tente se livrar do estresse e tente ter uma vida mais tranquila. Meditação, yoga e afins, podem ajudar a dar uma equilibrada nas suas energias e, consequentemente, te trazer um pouco mais de paz.

Ah, a famosa dieta.

Alimentos são saúde. Um organismo irá produzir todos os hormônios naturalmente. Gorduras boas e proteínas contribuem com a produção de testosterona. Por isso, uma dieta rica nesses alimentos irá contribuir com o aumento de testosterona.

Creatina.

A creatina é um suplemento produzido naturalmente pelo fígado e pelos rins. Ela auxilia no aumento da força e da massa muscular, pois fornece energia aos músculos, auxiliando no desempenho das atividades físicas. O aumento da massa muscular consequentemente aumenta a produção de testosterona.

Cafeína.

Quem diria que a cafeína estaria associada ao aumento da produção de testosterona. Pois é, estudos tem relacionado à cafeína ao aumento da produção de testosterona.

O processo ocorre da seguinte forma: a cafeína estimula o cérebro que acelera o metabolismo e que aumenta o desempenho das atividades físicas. Isso faz com que o indivíduo tenha mais disposição e melhor performance. Logo, ele tem ganho de massa muscular e, consequentemente, aumenta a produção de testosterona.

Uso de suplementos naturais.

Há suplementos próprios para o aumento de testosterona.

Não são anabolizantes, mas próprios para o aumento de testosterona. São eles:

Maca Peruana

A maca peruana é uma erva, utilizada especificamente como suplemento natural para aumento de desempenho sexual, que contribui para o aumento da testosterona e também aumenta a produção de espermatozoide e, consequentemente, de fertilidade.

Tribulus Terrestris

Tribulis terrestres é uma planta composta por alcaloides, aminoácidos, flavonoides e saponinas esteroides conhecida por aumentar o apetite sexual. Obviamente que esse aumento do desejo sexual está relacionado ao aumento de produção de testosterona que a planta traz ao organismo.

E aí o que me diz? Sabia de todas essas formas de aumentar a testosterona no organismo?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás