Coloração pessoal: Para que serve?

Antes de dizer que um serviço é inútil ou não, caro ou não, aqui no MPH a gente gosta de falar um pouco sobre eles para vocês ficarem sabendo da importância e como podem afetar suas vidas.

Muitas pessoas podem ainda não saber, mas coloração pessoal (que é um dos serviços oferecidos por um personal stylist) é suuuper importante, e está ligado também a auto estima. Partindo do princípio que cor é luz, que ela vibra e também comunica, já entendemos boa parte do processo e da importância de descobrir sua coloração pessoal.

A cor cria uma moldura, e cada pessoa deve ter a sua. Percebem como é algo bem pessoal mesmo? A nossa imagem sofre influência da luz, que influencia nas cores e que pode causar uma imagem positiva ou negativa em nós, dependo das cores que usamos em nossas roupas. Complexo? Resumindo a física aí: a cor da nossa roupa interfere diretamente em nosso rosto, iluminando-o, realçando, destacando ou não manchinhas, sinais, rejuvenescendo etc!

Com  a análise de cores a gente pode descobrir, junto com nosso personal stylist, a nossa cartela ideal, ou seja, descobrindo quais cores harmonizam com a nossa coloração pessoal (e cada pessoa tem uma, viu? Não vai pensando que porque você parece com alguém que a sua cartela é igual!) e nos valorizam. E isso influencia não apenas nas roupas, mas também maquiagem e até acessórios!

Não precisa ter medo: quase todas as horas ficam boas em quase todas as pessoas. E o que muda? O tom! Esse sim é importante ser definido e cada cartela apresenta tons diferentes da mesma cor, de acordo com o seu tipo de pele!

Então se joga na análise: consulta um personal stylist e descubra a sua coloração pessoal.

Quero ver todo mundo colorido e bonitão!

Rayanna Utiama

Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

Posts recentes

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás