Colégio no Rio de Janeiro libera saia para meninos!

colegio-saia

Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, decidiu abolir a distinção do uniforme escolar por gênero. Com isso, agora não existe mais especificação do que é um uniforme feminino ou masculino.

A flexibilização do uniforme escolar atende aos parâmetros da Resolução nº 12 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).

Isso é, a partir de agora o aluno pode escolher usar o uniforme que desejar. Se a garota quiser usar calça e camisa, tudo bem. E se o garoto quiser usar a saia do uniforme com a camisa, também estará ok!

saiato-pedro-ii

Será que essa moda vai invadir outras escolas do país?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2745


3 comentários em “Colégio no Rio de Janeiro libera saia para meninos!

    1. Que pena a falta de conhecimento antropológico de muitos! Sou professor, em Brasília, e as saias fazem parte do meu cotidiano em sala de aula, nas ruas, em casa, com minha esposa, meus filhos… Após estudar, viajar e morar por mais de sete países na Europa e América aderi ao uso das saias como um símbolo de protesto aos absurdos advindos de tamanha ignorância.

  1. Caro redator,
    Cuidado com a generalização do “CP2 libera saia para meninos”! Esse título desqualifica e confunde a sensatez da medida.
    O Colégio Pedro ll está apenas ampliando direitos para as minorias que fazem parte do seu quadro de estudantes, visto que se trata de uma escola pública;
    Com essa mudança, bastante discutida por um longo período de tempo, o Colégio está finalmente possibilitando que os estudantes usem o tipo de uniforme de acordo com suas identidades de gênero. Isso é, pura e simplesmente, inclusão. Provavelmente, a maioria dos estudantes continuará usando o uniforme como sempre usou. Por favor, não chame isso de “moda”: é um baita de um desrespeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Perfumes mais vendidos do mundo O Jeans ideal para cada tipo de corpo Mulheres julgam homens pelos calçados Celebridades que arrumaram seus dentes O que significa a sigla LGBTQIA+