Um item indispensável, que surgiu da necessidade de transporte do dinheiro, com a utilização de moedas feitas de metais.

Há relatos que os gregos já se utilizavam de uma espécie de carteira. Com o tempo, o homem passou a carregar em sua carteira não só dinheiro, mas documentos, cartões, fotos e, na maioria das vezes, coisas extremamente desnecessárias. Tenho certeza que você já se deparou com a seguinte situação: precisava achar algo na sua carteira, como um número de telefone, e retirou vários papeis dos quais você nem se lembrava?

Uma carteira precisa ser FUNCIONAL e APRESENTÁVEL. Agora, se você tem a mesma carteira desde o colégio, esta na hora de trocá-la!

Funcional

Se a sua carteira está abarrotada de “coisas importantes” sem que você consiga fechá-la, ela não é nada pratica. Transportá-la já é uma tarefa árdua, visto o seu volume, imagina colocá-la no bolso? Então a primeira regra de uma carteira funcional é selecionar o que realmente precisa carregar.

Dinheiro: embora a grande maioria dos estabelecimentos comerciais aceite cartões, dinheiro em “espécie” é rápido e conveniente em muitas ocasiões.

Identificação: Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação (CNH) são válidas, mas a CNH tem a vantagem de ser menor, pois não há a necessidade de carregar ambas.

Cartões: dois cartões são o suficiente para o dia-a-dia. Carregar um cartão de cada bandeira é desnecessário, o ideal é um cartão de crédito e um de débito, exceto no caso dos cartões “vale” ou “Ticket” que são de uso diário.

Cartões de visita: se você é profissional em qualquer área, é fundamental carregá-los.

O que é desnecessário

Cartões de clube, biblioteca e plano de saúde: a não ser que você precise deles, não precisam ser carregados diariamente.

Preservativos: Ok, sempre devem usá-los, mas eles precisam ser armazenados de forma apropriada, segundo a ANVISA “o látex utilizado na fabricação dos preservativos tende a deteriorar-se com o tempo. Os preservativos masculinos devem ser acondicionados de forma a serem protegidos durante a armazenagem. Nunca devem ser armazenados por um período maior que o necessário, especialmente em climas quentes. Eles devem ser armazenados em lugar frio, seco e devem ser colocados em embalagens na qual o conteúdo não esteja sujeito a danos mecânicos ou à luz solar.” Logo, não deixe preservativos por muito tempo na carteira.

Moedas: ocupam um grande volume em relação ao ser valor nominal.

Papéis: mantenha seus registros de telefones e emails no seu celular ou numa agenda, além de ser prático, ficam mais organizados.

Apresentação

além de saber o que carregar, é preciso escolher a carteira que atenderá as suas necessidades. Há diversos modelos que variam com tamanho e características especificas.

Carteira com divisórias. Talvez seja o modelo mais conhecido e o mais usado por homens em todas as idades. Constituída de divisórias para cartões e uma (ou duas) para notas. Alguns modelos trazem um compartimento para moedas.

Carteira com zíper. É uma variação da carteira com decisórias, que trás a comodidade do zíper para o fechamento.

Carteira Slim. Este modelo é simples mas não deixa de ser elegante. Tem a vantagem de ocupar um menor espaço no bolso. Este modelo é ótimo, pois transportará o suficiente (dinheiro, identificação e cartões).

Clipes de dinheiro. São muitas vezes subestimados, porém são muito elegantes e práticos.

Carteira com clipe. Tem a facilidade de uma carteira slim e a vantagem de um clipe de dinheiro.

Carteira mágica. É um dos modelos mais interessantes de carteira, pois ocupam pouco espaço e tem a facilidade dos elásticos para colocar dinheiro ou documentos. E ainda dá para brincar com as outras pessoas mostrando a “mágica” da carteira.

IPhone Case. Tem como principal função proteger o aparelho, mas alguns modelos têm divisórias para cartões e dinheiro.

Estes são alguns dos principais modelos. Um único modelo nunca atenderá a todas as necessidades, pois há vantagens e desvantagens em cada um. O ideal é ter mais de um modelo, que atenda diferentes situações.

Rafael Luiz

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Boa! Gostei da Slim e da Divisória.
    Eu andava com o dinheiro todo solto e amassado no bolso. Comecei usar carteira faz um ano.

  • Eu adoro carteiras compactas, pois são mais úteis de se carregar no bolso da calça sem fazer aquele volumão feio, mas hj em dia é difícil sair com uma carteira pequena com a quantidade de coisas q precisamos carregar no dia-a-dia.
    De qq modo, a dica é legal qdo se vai a uma festa ou balada e só precisamos de um cartão, um documento e algumas notas de dinheiro. Aí a carteira mágica é perfeita! rs

    Abraços,

    Pierre

  • Eu ainda tenho 17 anos e fujo das carteiras por um pensamento infantil realmente. Acho que elas passam uma ideia de "eu tenho dinheiro", que eu sempre odiei. È uma coisa que tenho desde criança, mas preciso mudar e comprar uma carteira. Vou fazer isto hoje mesmo se eu for na rua.

  • Discover an exciting and discerning edit of women's designer clothes online at lee-gardens.hk. With everything that could satisfy your sartorial urges, find a vast range of designer clothing from beachwear, knitwear, tops and trousers. Be sure to find the most fashion forward threads from some of the biggest names in fashion including Rodarte, Balenciaga and Saint Laurent to name but a few

  • Recentemente andei pesquisando muito para comprar minhas próximas carteiras. Encontrei um site fantástico. http://www.bellroy.com, australiano que entrega no mundo todo, eles pensaram em tudo na hora que fazer seus produtos. Comprei 2 e chegou em 1 semana, e eles declararam o preco beeem abaixo pra eu não pagar muito imposto (sem eu pedir).
    Além disso queria uma para carregar o documento do meu carro também, achei essa aqui: http://www.fascar.com.br/produto/1626155/carteiras-220-fl-110026
    tão prática que eu praticamente só uso ela.

Posts recentes

Lançaram um Sneaker do Baby Yoda!

Os fãs de Star Wars, desde o lançamento do filme "O Mandaloriano", estão apaixonados pela versão…

% dias atrás

Como usar Bucket Hat (Chapéu Pescador) no Outono/Inverno

Bucket hat, chapéu cata ovo, chapéu balde ou chapéu de pescador, chame como quiser. Para…

% dias atrás

Os tênis mais icônicos da adidas

Cara, eu acredito que todo mundo seja fã da adidas. Ou tenha ou já tenha…

% dias atrás

Fases da lua e suas influências no corte de cabelo

Como todos sabemos, a lua tem uma grande influência na terra. De acordo com a sua…

% dias atrás

5 Perfumes Nacionais Masculinos que estão dando o que falar

Tá aí uma coisa que muito homem despreza, mas se engana aquele cara que acha…

% dias atrás

Adeus Skinny! Calças mais largas são a pedida da vez!

Uma década se passou e a calça skinny está dando um adeus, ou talvez um…

% dias atrás