A camisa polo é uma peça clássica do vestuário masculino. Sua história remonta ao final do século XIX e está intimamente ligada ao esporte do polo, daí o nome da peça. Vamos explorar a história completa da camisa polo, desde sua criação até sua popularização global.
Acredita-se que a Camisa Polo tenha sido inventada por Lewis Lacey, um jogador de polo britânico, em meados de 1850. Naquela época, os jogadores de polo usavam camisas de manga longa feitas de algodão pesado, que eram desconfortáveis e pouco práticas para o esporte. Lacey teve a ideia de criar uma camisa com uma gola que pudesse ser levantada e presa por botões, protegendo o pescoço dos jogadores do sol escaldante durante as partidas.
A primeira versão da camisa polo criada por Lacey era de mangas longas, feita de algodão leve e apresentava uma gola dobrável presa por botões. Essa gola em pé era essencial para evitar que os jogadores de polo se queimassem com o sol. A camisa tinha uma abertura frontal com alguns botões na região do peito e uma pequena abertura na lateral para facilitar a movimentação.
Com o tempo, a camisa polo começou a ganhar popularidade entre os jogadores de polo e, eventualmente, expandiu-se para além das quadras do esporte.
Ao longo dos anos, a camisa polo se tornou uma peça versátil e elegante, adequada para diversas ocasiões. No início do século XX, a peça foi adotada por tenistas, golfistas e jogadores de polo, expandindo-se para outros esportes. A partir da década de 1950, a camisa polo começou a ser usada como uma peça casual no dia a dia, associada ao estilo esportivo e sofisticado.
Nos anos 70, a camisa polo ganhou ainda mais destaque com a entrada de marcas internacionais que começaram produzir suas versões e vender a peça em todo o mundo. Os jovens, por sua vez, deram a ela um ar moderno uma década depois, nos anos 1980, quando ganharam outros ares através de uniforme de estudantes universitários.
E no Brasil não foi diferente, a peça começou a se popularizar e ser usada pelos homens, tanto em momentos mais formais quanto casuais (inclusive muita gente como traje para ir para a praia, por exemplo).
Atualmente, a camisa polo é produzida por uma infinidade de marcas de moda em diferentes estilos, tecidos e cores. Ela se tornou uma peça clássica que transcende tendências passageiras e continua a ser uma escolha popular para aqueles que buscam um visual casual e elegante ao mesmo tempo.
Um ponto importante ao vestir uma polo, para comprar uma nova para você, é observar que:
A possibilidade de usá-la tanto em looks formais como casuais é uma das grandes vantagens da polo. Outra grande vantagem é a possibilidade se sobreposição com outras peças, como suéteres, cardigãs ou mesmo camisetas e com qualquer tipo de calça.
E aí, já conhecia a história da Camisa Polo? Usa esse tipo de camisa no seu dia a dia?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: