Categorias: Belezacabelocuidados

Cabelo Grisalho: Passo a passo para cuidar, shampoo e dicas especiais

Nem vamos nos estender muito sobre as causas e porquês do cabelo, masculino ou feminino, ficar branco.

Fato é que tem caras com 20 de cabelo branco, outros com 30 e, mais comumente, aos 40 todo mundo vai ficando com o cabelo branco. Lei natural da vida. Se para você ainda não chegou, uma hora chegará. Então, é bom ficar esperto desde já.

Cabelo branco assim como outros tipos de cabelo (crespo, oleoso, seco) requer cuidados especiais. E nós homens, por desleixo ou falta de conhecimento não nos atentamos a isso quando nossos fios perdem a melanina e começam a ficar brancos. Continuamos daquele jeitão, achando que é só deixar perder a cor e boa. Segue o baile e não são bem assim as coisas.

Cabelo grisalho precisa de cuidados especiais e o seu fio de cabelo branco nunca mais será o mesmo com as dicas que daremos a seguir.

Shampoo específico como determina os mandamentos do cabelo

Ao contrário das mulheres, nos homens podemos deixar os fios de cabelo branco em evidência, é bacana e considerado charme. Mas pow, não é qualquer fio de cabelo branco. É um branco bonito, saudável, não amarelado nem oleoso.

Não tem o que fazer. A exposição do fio ao sol, às intempéries do tempo, à água do mar e da piscina vai amarelar o fio mesmo. E esse fio amarelo é zoado, parece sujeira e não valoriza nenhum visual viu.
Então, é bacana usar aqueles xampus que as loiras usam, sabe?

Se não sabe eu já vou explicar qual é. Os xampus violetas (aqueles roxos) são os xampus ideais para quem tem grisalhos. Sabe por quê?

Porque eles anulam o aspecto amarelado, devolvendo o brilho e o visual frio do cabelo grisalho.

Ah, cuidado na hora de escolher seu shampoo. Você deve optar por aqueles específicos para cabelos grisalhos e não para loiros hein, ali em cima só usamos o exemplo para vocês entenderem quais xampus eram. Há essa diferenciação no mercado viu.

A perda de melanina vem acompanhada de perda de massa capilar

 

Cabelo branco possui vários fatores, mas o principal é a chegada da idade. E com a perda da melanina vem junto a perda de densidade capilar. O que pode ser ruim, ainda pode piorar, ou seja, além de brancos, os fios podem ficar ralos.

Se os seus fios de cabelo branco forem bem cuidados e você tiver pele clara, eles até ajudarão a esconder essa falta de fios, porém pode ser a hora de investir em um shampoo específico antiqueda ou shampoo específico para densidade capilar, que farão com que os fios caiam menos e deixaram os cabelos mais volumosos

O corte de cabelo pode salvar sua vida e sua idade

Não é porque os fios estão ficando brancos que você vai relaxar de vez. Manter o cabelo sempre bem cortado e alinhado é essencial para uma melhoria na aparência. Além disso, apostar em cortes de cabelo mais modernos ajudam a dar uma jovialidade na aparência. Busque sempre apostar em cortes atuais e que sejam cortes do ano.

Se você está por fora, consulte um bom profissional. Ele saberá bem o que te indicar, pode ter certeza.

Cabelo grisalho precisa de muita hidratação

Cabelo grisalho é cabelo seco e precisa de hidratação redobrada. Isso acontece porque com a perda de melanina dos fios, os cabelos ficam mais ásperos e sem vida. Para ressuscitar os fios, só hidratação. Dá-lhe hidratação neles que deve no mínimo ser semanal ou duas vezes na semana.
A hidratação irá devolver a água perdida e nutrientes perdidos, que deixam os fios secos.
Não dá conta de fazer sozinho ou não tem esse hábito, partiu salão hein. Mas nada de deixar os fios de cabelo feios.

Essas são as dicas mais supimpas para quem tem cabelo grisalho e, inclusive, são específicos para esse tipo de fio. Por isso, siga-as e se cuide.

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Estilista cria e distribui ‘casulo’ impermeável para moradores de rua

A estilista Bibi Fragelli inquieta com a situação de milhares de pessoas que vivem em…

% dias atrás

A História do Cachecol

O nome "Cachecol" é de origem francesa e une duas palavras que explicam o uso do…

% dias atrás

Moda esportiva e casual invadirá os escritórios, segundo CEO da Adidas

Vivemos um ensaio de retorno ao “novo normal”. Cada parte do mundo vive um panorama…

% dias atrás

Roupas do futuro serão feitas de algas!

O que o futuro nos reserva? Só Deus para saber... Talvez não. Há muita coisa…

% dias atrás

Inspiração: Usando Jaqueta Bomber

A Jaqueta Bomber (bomber jacket) está, literalmente, bombando nesse outono/inverno. É uma ótima opção de…

% dias atrás

Colete de Tricô volta com tudo e vira tendência entre os jovens!

O Colete de Tricô sempre foi uma peça que remetia aos caras mais arrumadinhos das antigas…

% dias atrás