Brasil Eco Fashion Week: Evento de moda sustentável começa hoje!

Crédito fotos: Gabriel Colombara /@agfotosite

Evento de moda, inovação e sustentabilidade, o Brasil Eco Fashion Week terá 10 dias de programação gratuita com 33 painéis de conversa, 13 workshops e 18 desfiles. Começando hoje, com o tema “Conectar para regenerar: Moda e Planeta”, a 4ª edição do evento acontecerá no formato online, mantendo o propósito do evento em criar um ambiente para gerar negócios, oferecer conteúdo especializado, e fomentar boas práticas de responsabilidade social, ambiental e cultural na indústria da Moda.

Desfiles

As apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 com seis marcas desfilando por dia, sempre a partir das 18h e em formato digital. São elas: Nuz Demi Couture, Nalimo, Ronaldo Silvestre, Ta Studio, Natural Cotton Color, Eneas Neto, Rico Bracco,  Justa Trama, We’e’ena Tikuna Arte Indígena, Movin, Comas, Manuí Brasil, Libertees, Leandro castro, Vihe, Catarina Mina e Jouer Couture.

Paineis

São cinco dias de conversas com diversos profissionais debatendo temas como Cadeias de Produção Responsáveis, Cooperação entre Indústrias da Moda e Alimentação, Produção tradicional indígena, Programas e Certificações para o setor Têxtil, Moda como movimento colaborativo, A evolução dos Biomateriais na Moda, Empreendedorismo e Igualdade Racial, entre outros assuntos importantes para gerar reflexão sobre o presente e o futuro.

Workshops

São quatro dias de workshops voltados para a criação de uma moda mais consciente. Entre os cursos, estão o de Maquiagem Sustentável, Mapa de Empatia e Comunicação Não-Violenta, Introdução ao Tingimento Natural, Introdução à Agrofloresta Têxtil, Moda Circular e Desafios da Modelagem Baixo Resíduo. Aqui você encontra a programação completa e ainda dá tempo de se inscrever.

Fonte: FFW.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás

Próstata: O órgão do prazer masculino

Sem preconceitos. Vamos quebrar os tabus, o homem pode sim sentir prazer na próstata e…

% dias atrás