Botas masculinas para 2020

Por pior que seja o cenário diante de COVID-19, isolamento em casa e recessão, não há melhor momento para investir em roupas, calçados e cosméticos que agora. Tudo em liquidação, preços bons, sem frete, várias vezes sem juros e assim vai.

Sem contar que a exemplo do que está ocorrendo em outros países, isso vai passar e logo o comércio vai reabrir de vez e tudo ficará bem, mas até lá não podemos viver de pijama, sem se arrumar ou sem cuidar de aparência. É importante manter a rotina, se cuidar e se vestir bem para não desanimar com toda a essa situação. E todo outono/inverno é igual, sempre fazemos as nossas pautas sobre botas masculinas. Em 2020 não poderia ser diferente, vamos indicar vários modelos de botas, coturnos para ter, calçar e não tirar do pé.

Estamos no momento ideal de usar botas. Por serem mais resistentes e pesadas combinam nos protegem de frio e chuva ou do meio externo (outras intempéries quaisquer).

Além dessa função de resistência e proteção, a gente não pode deixar de levar em conta que elas são sinônimos de adição de estilo a qualquer look. Um visual bem montado com uma bota no pé é sinônimo de street style perfeito. Por isso, ela é a queridinha em muitos eventos, shows e também parte do estilo de grupos como motoqueiros, e-boys, lumberjacks, fitsters, etc.

Ah, sem contar que bota é peça para vida toda. Muito difícil ela estragar e você ter que jogá-la fora porque quanto mais surrada, mais estilosa.

Bom, acho que já falamos bastante né. É hora de indicar uns modelos da hora para você ter ai e investir seu dinheiro, lembrando que não temos muitas mudanças nos modelos do ano passado para cá, mesmo porque a indústria deu uma parada.

Detalhes da bota detalhista (Bota Brogue).

No ano passado viemos com uma novidade fresquinha do mercado. Botas com detalhes dos sapatos brogues, as chamadas botas brogues.

Sabe aqueles furinhos, desenhos e ornamentos na parte de cima (detalhes) que diferenciam os brogues de outros sapatos. Então, desde o ano passado já existem botas assim.

As botas brogues são, nada menos nada mais, que coturnos com detalhes na parte de cima e um solado todo diferenciado similar ao dos sapatos brogues mesmo.

Indicação da Barcelona Design: Bota Oxford Brogue Preta.

Bota de conforto (Hiking Boots).

Uma bota só por ser bota já é mais pesada. Solado mais grosso e duro. Peça mais resistente, isso torna a peça menos confortável que um tênis.

Só que o mercado também pensou nisso e criou botas para você pisar nas nuvens e evitar as famosas dores nos pés.

Essas botas foram desenvolvidas para caminhadas e trilhas, porém seus materiais são mais leves e o solado mais grosso, aproximando-as de um tênis quando você dá a pisada, além disso ela é toda forrada por dentro a fim de manter totalmente o conforto. 

Indicação da Barcelona Design: Bota Bull Walk Marrom.

O tradicional nunca sai de moda.

Tradição é tradição. E o coturno já virou uma tradição no inverno. Vez ou outra o coturno perde espaço em meio a outras peças de inverno, mas ele nunca some de vez.

Cano médio ou longo, costura aparente, diversos materiais, solado de borracha. O coturno veio para ficar desde a onda hipster. Marrom ou preto. Ele é cara da juventude, de festivais de música eletrônica ou de rock e de uma composição baseada no street style jovem e moderno.

Sem contar que coturno é peça curinga que permite muitas combinações.

Indicação da Barcelona Design: Bota Bull Walk Cano Alto Couro Estonado.

Botas com aviamentos que dão estilo (Botas com fivelas)

Até agora ficamos nos modelos mais tradicionais, nada muito inovador. Mas para quem gosta e quer ter estilo e eu sei que você quer e também pode. Vamos de botas com aviamentos, ou seja, fivelonas, Quanto mais, melhor e mais estilo.

Fivela por todo lado é o que há. Não só no cabedal não, mas no corpo da peça também.

As botas com fivela são o must have do estilo e elas estão com tudo nesse ano.

Indicação da Barcelona Design: Bota Cano Alto marrom com fivela e zíper.

Botas de combate.

Gente, bota é peça emprestada dos meios de guerra e combate, por isso ela é peça perfeita para essa tendência militar que não acaba mais.

As combat style boots ou botas com estilo de combate não são novidade. Elas só continuam mesmo.

Elas possuem uma pegada chamada de warcore, nunca antes vista fora das passarelas, mas que desde o ano passado já ganharam as ruas.

Os canos são mais longos, elas são amarradas por cadarços, o solado é mais fino e o material é tecido.

Indicação da Barcelona Design: Bota Preta Zíper Lateral Cano Alto.

CUPOM DE 10% DE DESCONTO NA BARCELONA DESIGN

Usando nosso cupom MPH10 você ganha 10% de desconto nas suas compras na Barcelona Design.

Meninos esse foi só um salve dos nossos modelos de botas escolhidos para 2020, mas lá no site tem muito mais, Eles estão com frete grátis e se você usarem nosso código de desconto ainda têm 10 % desconto. Mas me digam uma coisa, qual modelo vocês curtem mais? Qual é a cara de vocês? Tem alguma que vocês já tenham? Deixa seu comentário aqui, ele é importante para nós.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás