Bota com bermuda ou shorts para homens, você arriscaria?

Está ai um assunto um pouco polêmico e que gera dúvidas dentro da moda masculina.

Bota com bermuda ou short, você se arrisca?

Antes de dissertar, eu gostaria de saber a sua opinião, leitor. Você mete a cara e usa? Você acha que fica bem para qualquer um? É só coisa de gay? Qualquer um pode usar? Aguardemos os comentários …

Antes de adentrarmos ao assunto propriamente dito, antes que os chatinhos e haters comecem. Mais uma vez reiteramos o nosso compromisso com a liberdade de escolha, com o estilo pessoal, com a vontade própria, etc. Ou seja, usem o que quiser, quando quiser e como quiser (óbvio respeitem as questões de meio, momento e biótipo para não fazerem feio).

Chega de mais e porquês. Vamos ao que interessa. E aí, bota com bermuda ou short, posso vestir?

Claro que pode, mas atenção. Vamos começar pelo tipo de peça de baixo. Short ou bermuda?

Com certeza, a bermuda vence. Porque quando você calça uma bota, inerentemente, pelo seu material e pela sua estrutura, ela aumenta a proporção dos pés. Ou seja, eles parecem maiores do que são.  Consequentemente há um achatamento da altura da pessoa pelo encurtamento das pernas devido também ao cano da bota.

Um mini short como esses que estão na moda ficaria ridículo. O próprio tecido e modelo não combina com botas. Olha como bom senso já ajuda.

A bermuda pouco acima do joelho, bem cortada, em sarja ou jeans são as melhores combinações não importa qual seja a bota. Isso se deve ao fato de que a bota, por si só, ser uma peça de resistência usada inicialmente por trabalhadores que exige combinações com tecidos mais consistentes como jeans e sarja.

Aí, não dá muito para abrir o leque. É isso e pronto.

Partiu ver qual tipo de bota eu vou usar agora. Sim, há muitas.

Yellow Boots, Coturnos, Desert Boots, country boots ou chelsea boots.

Sei que te peguei. Aposto que quando falei em bota você, de pronto, imaginou o coturno. E na real já deve ter visto uma pá de meninos usando bermuda e coturno em festivais. Não temos que pensar em tudo. Por isso, falaremos dos principais tipos de botas.

Country Boots e Chelsea Boots

Propositalmente comecei por aquelas botas que não podem ser usadas nem com short nem com bermuda. Infelizmente não fica bem. As chelsea boots são aquelas botas popularizadas pelos Beatles e as country boots são as botas de rodeio, com bico fino. A segunda opção até cai bem para as mulheres, mas nós homens só com calça.

Yellow Boots e Coturnos

Não há uma regra específica quanto ao uso. Mas tenha em mente que os dois modelos possuem cano alto, certo. Logo, a proporção da sua perna irá diminuir, achatando o seu tamanho. Então tome cuidado para não ficar parecendo mais baixo do que já é. Muitos especialistas indicam esse tipo de uso apenas para homens com mais de 1,80m. Discordo, acho que não é para tanto. Homens mais baixos podem sim usar um coturno ou yellow com bermuda.

Desert boots

São aquelas botas que não possuem cano alto. São botas mais casuais. Se você é muito baixinho, o melhor a se fazer é optar por ela porque ela não achata sua altura.

E agora você se arrisca? Vai usar ou não?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Eu acho muito estiloso uma bermuda nesses estilos 'cargo' com uma bota estilo tratorada mas confesso que particularmente eu não usaria, pq acredito que não combinaria com o meu perfil. Acredito que o homem deve ser no mínimo magro e esbelto para utilizar este estilo. Como dizem: 'tudo é permitido mas nem tudo lhe convém.'

  • Eu tenho uma Chelsea Boot. Amo ela. Vc pode fazer um poste só dela? Hj usei ela com bermuda kkkkk usei com uma camisa estampa floral verde, uma bermuda retrô cinza com desfiados na barra e a Chelsea Boot marrom. Posso mandar foto pra vc analisar. Acho equívoco afirmar que ela é só com calça, apesar do intuito para o qual foi criada, que foi para mulheres cavalgarem na Inglaterra. Apenas depois disso que ela popularizou com os Beatles e foi apropriada pelos ruralistas no Brasil. Acho ela muito estilosa. Sempre quando saio com ela, sempre com calça e hoje com bermuda, as pessoas olham e acho que deve tá muito peão, nas ela é muito confortável, é a crocks das botas coitada. Por favor, faça um post só dela e tente ver como fica com bermuda.

Posts recentes

Valentino lança hoodie para incentivar a vacinação

O diretor criativo da casa italiana Valentino, Pierpaolo Piccioli, usou suas redes sociais para ressaltar…

% dias atrás

Celebridades não estão tomando banho todos os dias… Será que é uma boa?

Para, para, para... Para, para tudo...  Apaga a luz, apaga tudo... Com a recente afirmação…

% dias atrás

Fortnite & Balenciaga: Personagens do game usarão roupas da grife

Moda e Games estão sempre caminhando juntos. Tanto é que vários jogos conseguiram criar uniformes/looks…

% dias atrás

Como lavar roupas pretas e evitar o desbotamento

Todos conhecemos as vantagens de roupas pretas (ou de cor escura). Cores escuras nos fazem…

% dias atrás

5 Tênis Masculinos Bons, Bonitos e Baratos

Se tem uma coisa que todo mundo curte é um pisante da hora, mas anda…

% dias atrás

Inspiração: Usando bonés

O boné é um acessório que complementa um look, trazendo um estilo urbano e jovem…

% dias atrás